O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cathy Whitaker não aceite a recusa de Raymnond Deagan e vá a Baltimore


4 comentários:

  1. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    LONGE DO PARAÍSO, é um filme recente, produzido em 2002,tive o prazer de conhecer graças a seus sempre belços préstimos e fiquei a saber sa cena, ela a Cathy tal como eu nunca aceito recusa e vou até ao fim do mundo para repor a verdade.
    O enrrendo é bem giro, vejamos.
    Frank e Cathy formam o casal modelo de uma pequena comunidade de Connecticut, Estados Unidos, no final de década de 1950. Ele é um executivo influente de uma das mais importantes empresas da região, a Magnatech. Ela desempenha à perfeição o papel de esposa dedicada e atenciosa, que se ocupa em tempo integral do lar e do bem-estar da família.

    Frank, entretanto, sente-se constantemente atraído por outros homens, e mantém relações esporádicas e passageiras fora de casa. Uma noite, quando o marido mais uma vez se atrasa para o jantar por motivos de trabalho, Cathy decide supreendê-lo no escritório com a refeição. Ao chegar, todavia, encontra-o nos braços de um amante. Ele confessa que já vivenciara sentimentos desta natureza no passado, mas acreditava ser capaz de superá-los através da vida familiar. Para este fim, o casal decide procurar o auxílio de um psiquiatra.

    Entrementes, Cathy tornara-se alvo de comentários por aproximar-se de seu jardineiro, Raymond Deagan, que é negro. Uma tarde, ela aceita seu convite para um passeio, e é vista pela alcoviteira da cidade, Mona Lauder, ao entrar em um restaurante frequentado apenas por negros. A partir de então, começa a ser hostilizada abertamente pelos membros da sociedade local. Pressionada pelo marido, que também ouvira insinuações maldosas, ela vê-se forçada a demitir Raymond.

    No período do Natal, Frank recebe uma licença do trabalho e decide tirar férias com a esposa em Miami. Durante a viagem, conhece um jovem e os dois se apaixonam. Após retornar a Connecticut, chega à conclusão de que sua "conversão" à heterossexualidade é impossível, e pede o divórcio.

    Com pouco dinheiro e sem emprego, Cathy descobre que a filha de Rayomnd fora apedrejada por um grupo de crianças brancas, aparentemente porque seu pai tinha uma "namorada branca". Ela procura seu antigo jardineiro, que está de partida para Baltimore, e se oferece para acompanhá-lo na viagem. Ele, entretanto, recusa, por temer que o preconceito contra uma possível ligação entre os dois tenha consequências funestas para sua filha.

    Uma história que a lambisgoia deverá adorar, ou talvez destestar rsrsrs.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Estimado amigo António Cambeta!
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, não parar de chorar quando revê esta película!
    Caloroso abraço! Saudações cathyanas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma postagem sobre este filme aqui há uns tempos!
    Gostei muito!
    Apesar de tudo para a sociedade preconceituosa americana foi mais "fácil" aceitar a homossexualidade do que ultrapassar o racismo!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Cara confrade Rosa dos Ventos!
    Realmente esta imperdível película nos permite incontáveis viéses no que tange ao preconceito!
    Caloroso abraço! Saudações tolerantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    PS - Folgo saber quando você embarca neste vagão do Expresso do Oriente e mais ainda deixa comentário no livro de bordo!

    ResponderExcluir