CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo
ResponderExcluirQuem foi Jhon Gilbert?
Conhecido como "o grande amante", ele rivalizava com Rudolph Valentino com um empate de bilheteria. Apesar de ter sido frequentemente citado como um dos exemplos de alto perfil de um ator que não teve sucesso em fazer a transição para o cinema falado, houve especulações de que o seu declínio como uma estrela tinha a ver com a política de estúdio e dinheiro e não o som de sua voz tela.
John Gilbert, nome artístico de John Cecil Pringle nascido em Logan a 10 de julho de 1897, tendo falecido ainda jovem em Los Angeles no dia 9 de janeiro de 1936) foi um ator norte-americano, de muita popularidade na era do cinema mudo.
No advento do cinema falado, sua carreira entrou em declínio e entrou em conflito com o chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer, Louis B. Mayer, seu maior sucesso nesse período é o filme Rainha Cristina (1933), protagonizado pelo grande amor de sua vida, Greta Garbo. Foi seu último filme na Metro-Goldwyn-Mayer, pois foi demitido ao exigir salário mais elevado.
Dizia-se na época que sua voz era inadequada para o cinema, mas acredita-se que ele foi vítima de uma campanha difamatória por parte de Louis B. Mayer, chefe da Metro-Goldwyn-Mayer.Fez ainda mais um filme nos estúdios da Columbia Pictures em 1934 e não fez mais nenhum filme até o ano de sua morte.
Em 1934, o alcoolismo severamente danificou a saúde de Gilbert, ele morreu de um ataque cardíaco, sem jamais recuperar sua antiga reputação. Já quase no fim de sua vida, Gilbert envolveu-se com Marlene Dietrich, e no momento de sua morte estava previsto para contracenar com ela no filme Desejo.
Abraço amigo
Ps- Não estou reordado de ter assistido a algum filme onde participou este grande actor.
Julgo que não cheguei a ver qualquer dos seus filmes !
ResponderExcluirRecordo-me muito vagamente do nome, mas não me diz muito.
Pelo que escreveu o nosso "detective", a "ligação" àquelas 2 fantásticas e inesquecíveis actrizes só mostra o valor que ele deve ter tido ! ... Acabou cedo demais ! :((
Abraço !
.
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirMais uma vez conto com seus valiosos préstimos investigativos!
Caloroso abraço! Saudações gilbertianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirO mais importante é avivar a memória destes inesquecíveis atores!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP