CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirLindissimos filmes musicais aos quais assiti a algus e muito adorei.
Cabaret é um musical baseado em um livro escrito por Christopher Isherwood, com música de John Kander e letras de Fred Ebb. A produção da Broadway 1966 se tornou um sucesso e gerou um filme de 1972, bem como inúmeras produções posteriores.
Ele é baseado na peça de John Van Druten de 1951 I AM A CAMERA, que por sua vez foi adaptado do romance de 1939 de curto Adeus a Berlim por Christopher Isherwood. Situado em 1931 em Berlim como os nazistas estão subindo ao poder, ele se concentra na vida noturna no decadente Kit Kat Klub, seguindo os passos de Sally jovem de 19 anos que trabalha no cabare e seu relacionamento com o jovem escritor americano Cliff Bradshaw.
A trama envolve sub-condenado o romance entre o alemão Fräulein Schneider, proprietário da pensão e seu pretendente judaico e idoso Herr Schultz, um vendedor de frutas. Supervisionar a ação é o Mestre de Cerimônias no Kit Kat Klub, que serve como uma metáfora constante para o estado frágil e ameaçadora de final de Weimar na Alemanha durante todo o show.
A história é longa e dramática pelo que por aqui me fico neste cabaré à beira mar, sempre actualizado e com música de fundo.
Abraço amigo
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirA lambisgoia da Agrado disse-me que a Sally Bowles o aguarda no camarim!!!!
Caloroso abraço! Saudações kitkatianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Um dos grandes filmes a que assisti ! Liza, no seu auge e Joel Grey com uma fantástica interpretação ! Foi bom recordar ! :))
ResponderExcluirAbraço !
.
Estimado amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirEstamos na mesma sintonia!!!
Caloroso abraço! Saudações bowlesianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
INESQUECÍVEL!!
ResponderExcluirWillkommen, bienvenue, welcome!
Im Cabaret, au Cabaret, to Cabaret!
Aquele abraço
Caro amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirTambém acho!!!!
Caloroso abraço! Saudações joelianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP