Vale a pena assistir a película 'Alice Adams" de 1935!!!!
CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirMaravilho filme romantico que tive o prazer de ver quando tinha os meus 16 anos
Alice Adams (Katharine Hepburn) é a filha mais nova da família Adams. Seu pai (Fred Stone) é um inválido que trabalhava na fábrica do Sr. Cordeiro como balconista. Sua mãe (Ann Shoemaker) é amargurado com a falta de seu marido de ambição e chateado pelas esnoba sua filha sofre por causa de sua pobreza. Irmão mais velho de Alice, Walter (Frank Albertson), é um jogador que não pode manter um emprego e que se associa com Africano americanos (que, dado o período de tempo em que o filme se passa, é considerado um grande embaraço social). Como o filme começa, Alice assiste a uma dança dado pelo rico Henrietta Cordeiro (Janet McLeod). Ela não tem data, e é escoltado para a ocasião por Walter. Alice é uma alpinista social como sua mãe, e se engaja em um comportamento socialmente inadequado e conversa em uma tentativa de impressionar os outros. No baile, Alice encontra rico Arthur Russell (Fred MacMurray), que fica encantado por ela, apesar de sua pobreza.
Pai de Alice é empregado como balconista em uma fábrica de propriedade do Sr. Cordeiro (Charles Grapewin), que manteve Adams no salário por anos, apesar de sua longa doença. Mãe de Alice nags o marido para parar o seu trabalho e despejando suas economias em uma fábrica de cola. Sr. Cordeiro ostracizes Sr. Adams, da sociedade, acreditando que Adams roubou a fórmula de cola dele. Alice é o tema de fofocas da cidade cruel, que Russell ignora.
Alice convida Russell Adams para a casa para uma refeição de luxo. Ela e sua mãe a se gabar, os vestidos família inteira inadequadamente no desgaste formal, apesar da noite quente de verão, eo Adams fingir que eles comem caviar e fantasia, alimento rico de sabor o tempo todo. O jantar está arruinada pelo comportamento desleixado e habilidades de cozinha pobres da empregada da Adams ter contratado para a ocasião, Malena (Hattie McDaniel). Sr. Adams involuntariamente envergonha Alice expondo a muitos mentiras que ela contou Russell. Quando Walter mostra-se com a notícia financeira ruim, Alice Russell gentilmente expulsa da casa agora que tudo está "arruinado".
Walter revela que "um amigo" tem dívidas de jogo, e que ele roubou US $ 150 de Mr. Cordeiro para cobri-los. Sr. Adams decide tomar um empréstimo contra a sua nova fábrica para salvar Walter da prisão. Só então, o Sr. Cordeiro aparece na casa de Adams. Ele acusa Adams de roubar a fórmula cola dele, e declara a sua intenção de arruinar Adams pela construção de uma fábrica de cola do outro lado da rua a partir da planta Adams. Os homens discutem violentamente, mas a amizade é salvo quando Alice confessa que seus pais levaram a fórmula cola apenas para que ela pudesse ter uma vida melhor e um certo status social. Cordeiro e Adams reconciliar e Cordeiro indica que ele não vai processar Walter.
Alice vagueia para a varanda, onde Russell estava esperando por ela. Ele confessa seu amor por ela, apesar de sua pobreza e problemas familiares.
Abraço amigo
Confesso que não conheço, caro Prof. João Paulo de Oliveira.
ResponderExcluirComo tal, vou procurar ver.
Aquele abraço e votos de boa semana
Caro amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAgradeço seu comentário pormenorizado!!!
Caloroso abraço! Saudações aliceadamsianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirAgradeço e retribuo os auspiciosos votos!!!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP