Caros confrades/passageiros!
Aqui esta película intitula-se "Torrentes de Paixão"...
Daqui a pouco o Detetive Pardal versará pormenorizadamente sobre a personagem Rose Loomis brilhantemente interpretada por E L A, como o meu estimado amigo Todesca chama a inesquecível Marilyn Monroe (1926-1962)...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirRecordo-me de ter visto já em Macau este belo filme.
Niagara - Torrentes de Paixão é um filme produzido nos EUA no ano de 1953, do gênero drama de suspense, realizado com elementos do então em voga "film noir", apesar de ser rodado em cores. Produzido pela 20th Century Fox, o filme foi dirigido por Henry Hathaway e estrelado por Joseph Cotten, tornando-se uma das grandes bilheterias do ano nos Estados Unidos.
Apesar de não ter sido escrito exatamente para Marilyn Monroe, a atriz acabaria dominando todas as cenas do filme com sua presença sensual e enigmática, exibindo-se em bom plano. Junto com Os Homens Preferem as Loiras e Como Agarrar um Milionário, o filme ajudou a estabelecer o nome de Marilyn como estrela de bilheteria.
Na época do lançamento do filme, o jornal Los Angeles Examiner fez o seguinte comentário: "Dois dos grandes fenômenos da natureza, as Cataratas do Niagara e Marilyn Monroe, aparecem juntos em Niagara e o resultado é o filme mais sexy em muitos meses".
Um pequeno relato do filme.
Chegando para uma segunda lua-de-mel - depois de três anos de casados - num motel em Niagara Falls, o casal Polly e Ray Cutler encontra sua cabana reservada ocupada por outro casal, Rose e George Loomis, cujo relacionamento enfrenta uma crise.
Apesar do mal entendido, os quatro se tornam amigos até que, acidentalmente, Polly descobre que Rose tem um amante e pretende usá-lo para matar o marido.
George descobre o caso secreto de sua mulher e mata Rose e o amante, morrendo ao final nas cataratas, com a queda do barco em que se encontrava.
Já estive junto às cataratas do Niagara e quando lá estive até abordei o tema do filme com uns amigos meus.
Abraço amigo
Impressionante a erudição do nosso amigo de Macau...
ResponderExcluirEstimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirReitero meus agradecimentos pela resenha da película!
Você é um felizardo por ter conhecido as Cataratas de Niágara!
Caloroso abraço! Saudações caudalosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado amigo Todesca!
ResponderExcluirFolgo saber que tenho a prerrogativa de ver embarcar diariamente neste vagão do Expresso do Oriente o meu estimado amigo António Cambeta!
Caloroso abraço! Saudações culturais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP