Caros(as) confrades!
Querem saber quem é Miriam Blaylock?!...
Então assistam a imperdível película "The Hunger" entre nós "Fome de Viver"!!!
Prepararem-se para o inusitado...
LUZES!!!!!!!!!!! CÂMERAS!!!!!!!! AÇÃO!!!!!!
CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirAdoro filmes de suspense, e este é daqueles imperdiveis.
Quem era Miriam Blaylock, penso que pior que a lambisgóia do Agrado, senão vejamos:
Mirian Blaylock (Catherine Deneuve) é bela mas perigosa vampira com séculos de idade (apesar de ainda manter a aparência jovial). Ela e seu amante, John (David Bowie), um talentoso tocador de violoncelo do século XVII, também vampiro, vivem na Nova Iorque dos dias atuais, predando e se alimentando de incautos frequentadores do submundo da cidade e das ruas noturnas, onde eles se passam por um casal de chiques góticos.
Os amantes humanos de Mirian (como John), entretanto, não tem um tempo indefinido de vida e sofrem de decadência acelerada após certo período de anos. Literalmente os amantes de Mirian se tornam "mortos-vivos", ou seja, não morrem mas envelhecem exageradamente até o ponto de se tornarem irreconhecíveis e inúteis (no que Mirian os "armazena" em caixões em uma sala especial de seu apartamento).
Temendo que seu "fim" esteja próximo (após os primeiros sinais de decrepitude acelerada), John procura a dra. Sarah Roberts (Susan Sarandon), uma especialista em desordens do envelhecimento, esperando que ela o ajude a se livrar da eminente decadência.
Sarah, intrigada pelo fenômeno do rápido envelhecimento de John, procura visitá-lo em seu apartamento (onde também vive Mirian) após ele não comparecer a uma consulta marcada (neste momento John, já exageradamente envelhecido, havia sido posto para "dormir" em seu caixão, destino compartilhado por outros amantes anteriores da vampira).
Chegando no apartamento do casal, Sarah é recebida por Mirian que, após uma breve conversação, tenta convencê-la a ser sua nova amante. Após um momento de relutância, em que Sarah demonstra repugnação em viver de sangue humano, a médica acaba cedendo aos encantos da vampira. Como parte da transformação de Sarah em vampira, ela e Mirian compartilham sangue em uma memorável cena de amor lésbico.
À medida que o filme se aproxima do fim, vê-se um agente imobiliário oferecendo o apartamento de Mirian (então vazio) para compradores interessados: ambas as vampiras haviam arrumado as coisas e viajado para o oeste a fim de começar uma nova vida como resultado do aumento de intensidade das investigações policiais que se seguiram após o desaparecimento de uma outra jovem, uma das vítimas mortas por John e Mirian para alimentá-los de sangue (no começo do filme), o que as poderia expor e a sua condição de vampiras.
Abraço amigo cá do Detective Pardal
Caro amigo António Cambeta!
ResponderExcluirMais um vez as investigações do Detetive Pardal tornaram a publicação mais palpitante!!! Grato pela deferência!!!
Caloroso abraço! Saudações rejuvenescidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro João Paulo
ResponderExcluirFilmes vampirescos não são mesmo a minha praia ! :))))
Prefiro os musicais ou as comédias ! :)))
Abraço com saudações não vampirescas ! eheh
.
Caro amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirO vampirismo também me causa estranheza, mas você já assistiu "A Dança dos Vampiros"?!...
Caloroso abraço! Saudações amedrontadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Mais um que confesso não conhecer.
ResponderExcluirMais para ver, portanto.
Aquele abraço
Caro amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirDepois que assistir a película indicada diga-me o que achou...
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP