CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Era mesmo bonita o "raio da mulher" !!! ... mesmo a dormir ! :)))
ResponderExcluirNão me admira nada que "essa paixão" ainda se mantenha até aos dias de hoje e porventura até ao fim dos seus dias ! ... Isto se não vier a "perder a cabeça" com a lambisgóia da Agrado ! ... eheheh
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Estimado amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirSeu comentário me fez lembrar da inesquecível canção:
http://www.youtube.com/watch?v=ligbgWO2C58
Caloroso abraço! Saudações viventes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Sempre fantásticos ! :)))
ResponderExcluirO Caetano Veloso, nem parece mais ele mesmo, com aquele cabelo ! :)))
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Estimado amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirO tempo urge com celeridade!
Caloroso abraço! Saudações efêmeras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. Joâo Paulo,
ResponderExcluirPara começar uma óptima semana nada melhor que este belo video, onde sua eterna amada Gene se apresenta magistralmente.
Tal como referiu o nosso amigo Rui da Bica, ela até a dormir é linda, jamais a trocaria pela Lambisgóia....
Leave Her to Heaven (no Brasil Amar foi Minha Ruína; em Portugal Amar foi a Minha Perdição) é um filme norte-americano de 1945, dos gêneros drama e noir, dirigido por John M. Stahl. Foi baseado no romance homônimo do escritor Ben Ames Williams, publicado em 1944. A história se trata de uma mulher fatal que ludibria seu marido e comete vários crimes motivados por seu ciúme doentio.
Estrelando Gene Tierney, que recebeu uma nomeação ao Oscar de melhor atriz por seu papel, o filme conquistou a maior receita do que qualquer outro trabalho da Fox na década de 1940, bem como o Oscar de melhor fotografia de 1946.
O filme inicia mostrando o romancista Richard Harland (Cornel Wilde) viajando de volta para sua casa, após cumprir dois anos na prisão. Em um flashback, que se passa por quase toda a duração do filme, Richard conhece a bela socialite Ellen Berent (Gene Tierney) em um trem. Ellen se apaixona por ele, sobretudo porque Richard lhe lembra fisicamente seu falecido pai, de quem ela era obsessivamente próxima.
Wilde e Tierney em uma cena do filme.Ellen já estava prometida para outro homem (Vincent Price), mas termina seu noivado com ele para rapidamente se casar com Richard, o qual à primeira vista ficou fascinado não apenas com a beleza de Ellen, mas com seu comportamento exótico e intenso. Gradualmente fica claro, porém, que Ellen possui um ciúme patológico de qualquer pessoa ou de qualquer coisa com que seu marido se importa.
Duas tragédias então ocorrem na vida de Richard: o "acidental" afogamento de seu querido irmão caçula, um deficiente físico, e a perda do bebê que esperava de Ellen, quando esta "caiu" da escada — na verdade, ela se jogou de propósito porque jamais quis engravidar. Richard logo começa a suspeitar que Ellen é diretamente responsável por essas duas mortes.
Confrontada, ela admite o que fez e o porquê de seus atos. Quando seu marido a deixa, Ellen decide se matar com veneno, certa de que, ao fazer isso, ela incriminirá por aparente assassinato sua irmã adotiva Ruth (Jeanne Crain), uma mulher bondosa, da qual Richard gosta muito.
O ex-noivo de Ellen é o promotor de justiça no julgamento de Ruth. Pressionada, ela confessa que realmente ama seu cunhado Richard, o que manteve em segredo até então. Richard testemunha sobre o caráter possessivo de Ellen e as mortes que ela provocou. No final, Ruth é inocentada, mas Richard é sentenciado a dois anos de prisão.
O flashback termina, e vemos Richard sendo recepcionado com um abraço amoroso de Ruth.
Adorei.
Abraço amigo
Estimado amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirEsta película é imperdível! Duas cenas que considero impecáveis: Quando Ellen joga as cinzas do pai cavalgando no alto de uma montanha e quando nega socorro ao cunhado deficiente que se afoga.
Da lambisgoia da Agrado quero distância...
Caloroso abraço! Saudações tierneyanas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP