Como sempre conto com os valiosos préstimos do meu estimado amigo/irmão alentejano, António Cambeta, que gentilmente faz um relato pormenorizado da publicação em foco neste vagão do Expresso do Oriente, em agradecimento publico também a pintura abaixo, porque é a pintura que o Cambeta mais aprecia deste notável pintor italiano!
CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Irmão Prof. João Paulo,
ResponderExcluirFilho de peixe sabe nadar, e Eugene de Blaas com seu pai aprendeu, esta pintura intitulada Flirt é uma, de muitas de suas obras primas.
Pintor de cenas de gênero, de grande importância na pintura figurativa do século XIX. Seu tema favorito era o cotidiano do povo veneziano, que pintava com técnica apurada e cores vibrantes, e demonstram seu total domínio na arte do retrato.
Seu pai, o pintor austríaco de temas históricos e de afrescos, Karl von Blaas (1815-1894), foi quem lhe ministrou (e ao seu irmão, Julio) as primeiras aulas de pintura, na Academia de Roma. Também estudou na Academia de Viena, Veneza e Paris.
Outro dos quadros desta genial pintura que eu muito aprecio é o In the water, onde se vê uma mulher nua com pés na água, linda, mesmo e até me fez parecer a Hermenegilda, tão belas as suas rosquinhas.
Abraço amigo
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirEm agradecimento aos seus sempre valiosos préstimos veja a pintura que acrescentei na publicação em foco!
Caloroso abraço! Saudações artísticas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro Prof. João Paulo de Oliveira,
ResponderExcluirSou apreciador da pintura realista, ou neo-realista.
Pintura abastracta, não obrigado.
Estes quadros são lindos!
E a menina na água até provoca arrepios! :))
Aquele abraço
Caro amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirEstamos na mesma sintonia!
Caloroso abraço! Saudações blaasianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
... e o amigo Cambeta (mas não só) aprecia muito bem ! :)))
ResponderExcluirQuanto ao pintor, aprecio as cores (suaves) e os olhos das mulheres do vídeo !
Muito bom, mesmo ! :))
Abraço !
.
Estimado amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirEste nobilíssimo pinto italiano nos brindou com obras primas que nos fazem divagar sobremaneira!
Caloroso abraço! Saudações eugeneianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP