CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirComo muito bem referiu a coreografia desde musical é fantastica.
"Begin the Beguine" é uma canção escrita por Cole Porter (1891-1964). Porter compôs a música entre Kalabahi, Indonésia e Fiji, no ano de 1935 durante um cruzeiro efectuado pelo Pacifico a bordo do navio Franconia. Em outubro de 1935, foi introduzido por June Knight no Teatro Imperial de Nova Iorque no musical do Jubileo daa Broadway.
A Beguine era originalmente uma mulher cristã leiga no século XIII ou XIV que vivia no seio de uma comunidade religiosa, sem votos formais, mas no crioulo do Caribe, especialmente na Martinica e Guadalupe, o termo passou a significar "mulher branca", e depois para ser aplicado a um estilo de música e dança, e em particular uma dança lenta Esta combinação de dança de salão francesa e da dança folclórica latina tornou-se popular em Paris e espalhar ainda mais no exterior em 1940, em grande parte devido à influência da música Porter.
Abraço amigo saudações musicais
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirComo muito bem referiu a coreografia desde musical é fantastica.
"Begin the Beguine" é uma canção escrita por Cole Porter (1891-1964). Porter compôs a música entre Kalabahi, Indonésia e Fiji, no ano de 1935 durante um cruzeiro efectuado pelo Pacifico a bordo do navio Franconia. Em outubro de 1935, foi introduzido por June Knight no Teatro Imperial de Nova Iorque no musical do Jubileo daa Broadway.
A Beguine era originalmente uma mulher cristã leiga no século XIII ou XIV que vivia no seio de uma comunidade religiosa, sem votos formais, mas no crioulo do Caribe, especialmente na Martinica e Guadalupe, o termo passou a significar "mulher branca", e depois para ser aplicado a um estilo de música e dança, e em particular uma dança lenta Esta combinação de dança de salão francesa e da dança folclórica latina tornou-se popular em Paris e espalhar ainda mais no exterior em 1940, em grande parte devido à influência da música Porter.
Abraço amigo saudações musicais
Caro amigo António Cambeta!
ResponderExcluirGraças aos seus valiosos préstimos esta publicação ficou supimpa!
Caloroso abraço! Saudações coreográficas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
É difícil dizer qual teria sido a melhor parelha de dança com Fred Astair. Se Ginger Rogers, se esta Eleanor Powell !
ResponderExcluirVi com muita atenção todos os pormenores e lembrei-me das pontuações dos ginastas nos jogos olímpicos, em que uma pequeníssima falha de um centésimo de ponto é muito importante !
Curioso é que não se consegue ver a mínima falha de qualquer dos dois !
Simplesmente fantástico ! :))
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Como é gostoso ve-los dançar assim.. Dá vontade de sair dançando também.... Nunca mais se viu nada igual..
ResponderExcluirbjos teacher..
Caro amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirAssino embaixo seu irretocável comentário!
Caloroso abraço! Saudações astaireianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Cara amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirVamos dançar?!...
Caloroso abraço! Saudações Terpsícoreianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Um dos meus ídolos de juventude, caro Prof. João Paulo de Oliveira.
ResponderExcluirE que permanece como tal até hoje.
Aquele abraço
Caro amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirCertamente o inesqucível Fred Astaire também terá uma legião de fãs nas gerações do porvir!
Caloroso abraço! Saudações fredianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
ResponderExcluirOlá :)
O Professor dá licença?
Eu adoro os filmes do Fred Astaire. Em miúda sonhava que saberia um dia dançar como aquelas bailarinas e não havia musical que passasse na televisão que eu não visse.
Estou a pensar na questão que o nosso amigo Rui da Bica colocou sobre qual a partenaire que gostava mais de ver dançar com o Fred. Na minha humilde opinião, acho que a Ginger Rogers era a que fazia melhor par com ele pois a ligação e a cumplicidade corporal entre os dois era muito grande.
Recordo-me que ele também dançou com a Rita Hayworth... mas aí quem brilhava era ela pois a sua sensualidade ofuscava tudo o resto.
Deixo-lhe, se me permite, um beijinho.
(^^)
Idolatrada Afrodite!
ResponderExcluirÓ dia glorioso! Até parece um sonho, mas é real!!! Que deleite inefável saber que Afrodite embarcou neste humilde e insulso vagão do Expresso do Oriente e mais ainda deixou comentário no livro de bordo!!!
De tanto invocá-la finalmente tive a prerrogativa de tê-la como nobilíssima confrade/passageira!
Já pedi ao Max controlar as palpitações exacerbadas que o deixaram rubro e acudir a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, porque ela teve uma síncope quando soube que a deusa do amor nos deu a graça de embarcar neste vagão do Expresso do Oriente!
Nem preciso dizer que terás tratamento VIP e a cabine nº 11 será ricamente decorada para recebê-la com pompa e circunstância!!!
Folguedos a parte, sinto-me honrado com seu embarque!
Espero vê-la com frequência aqui!
Quanto ao comentário também concordo que quando o Fred Astaire tinha como parceira a Ginger Rogers os dois brilhavam intensamente! Dizem que nos bastidores eles se detestavam...
Caloroso abraço! Saudações acolhedoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP