CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sábado, 14 de abril de 2012
Titanic
Caros(as) confrades!
Ao longo da história da navegação ocorreram muitos naufrágios, mas o naufrágio do navio Titanic tornou-se marcante, porque na época que foi construído era considerado insubmergível. Muitos livros e películas versam sobre esta tragédia, que no dia em curso completa seu 1º centenário. Após o afundamento do navio Titanic as normas de segurança na navegação tornaram-se mais rígidas. Pode parecer cruel, mas somente após desgraças do porte do naufrágio do navio Titanic as normas de segurança são aperfeiçoadas, como ocorre também em acidentes aéreos, incêndios de edifícios, terremotos...
Como meu estimado confrade e amigo António Cambeta é um especialista em assuntos náuticos conto com seus valiosos préstimos para discorrer sobre este naufrágio...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confradee e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirEmbora a minha profissão tivesse sido de marinheiro, longe estou de poderdiscorrer sobre as causas do naufágio do Titanic.
Muito já li sobre o assunto, bem como vi imensos filmes, porém uma coisa é certa, a religião católica, se aproveitou do naufrágio, já que um dos directores da companhia, aquando do lançamento ao mar desse enorme navio, ter dito " Nem Deus o poderá afundar".
A auto confiança do comandate do navio, levou a que tivesse havido essa, infez~mente, grande tragédia. O iceberg tinha sido assinalado, mas lá estava o comandante sem temor do mesmo, dadas as dimensões do navio.
Infelizmente esse acto ceifou a vida a milhares de passageiros, quando tudo podia ter sido evitado.
Comandei vários navios, passei por debaixo de enormes tempestadaes, mas felizmente com sendo consegui levar o navio a bom porto.
Quando a arrogância, se instalada acima das praticas normais de segurança e se desprezam as regras mais elementares, dá aso a que naufrágios com este que se deu com o Titanic acontecem.
Culpado o capitão do Titanic.
Eu comandei cascas de nóz rsrsrs.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAgradeço sua atenção em discorrer sobre o afundamento do navio Titanic...
Caloroso abraço! Saudações navegantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP