CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Película almodoviana "Hable con ella"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá caro Prof. ! :))
ResponderExcluirVou ver se aos poucos vou começando a visitar os Amigos ! :)))
Pelas imagens do post anterior verifico que os seus problemas se mantêm (além da gola, a bengala) :((
Felizmente que isso não o impediu de passar um bom dia com os amigos ! eheheh
Grande abraço !
.
Estimado confrade e amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirFolgo vê-lo embarcar neste vagão do Expresso do Oriente!!!
Hoje consultei-me com uma renomada reumatologista, que mudou a medicação...
Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirFALE COM ELA, não com a Lambisgóia do Agrado já que esta, instalada na comoda poltrona do vagão 5, só fala com pessoas que são do seu agrado, este filme para ela pouco dirá já que está cheio de muances, reviravoltas e histórias que se cruzam, um pouco a vida dela!...
Dois homens enfrentam a solidão da maneira crua e cruel que se possa imaginar. Duas almas feridas por acaso do destino, dois, aparentemente, os espíritos dos mortos e camas hospitalares convalescentes à espera de um milagre sobrenatural. O isolamento, solidão, amizade e paixão são temas irracionais efervescência em Fale com Ela, filme de Pedro Almodóvar se concentra essencialmente na vida dos dois homens.
Benigno, um enfermeiro que mora mesmo em frente a uma academia de ballet, apaixona-se por uma aluna, Alicia. Esta vem a sofrer um acidente, entra em coma e acaba por ficar ao cuidado de Benigno. Cruzam-se ainda em destaque as vidas de Lydia e Marco.
Abraço amigo e que tudo corra bem lá pela clinica, as melhoras estimado Confrade.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirSabia que podia contar com seus valiosos préstimos em discorrer sobre mais esta imperdível película almodoviana!!!! Grato pela deferência!!!!
Sai mais esperançoso da consulta que tive ontem com a reumatologista, porque recebi esclarecimentos mais pormenorizados sobre as atroses que me atormentam e um tratamento que promete ao menos fazer com que a doença não progrida... Um fato auspicioso!!! Fui liberado do uso constante do colar no pescoço!!!
Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP