CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. Joáo Paulo,
ResponderExcluirÉm bem verdade que Gustav Von Aschenbach, não necessita mais de máscara, ele a deixou cair ao se apaixonar, em Veneza, pelo jovem Tadzio, tal Lambisgóia do Agrado, apaixonado por uma alentejano que nem conhece!...
A máscara que muitas vezes usa a nossa aliada Agrado, é por vezes para disfarçar, outras servindo de entretimento ao nobre Coronel.
Mas para quem está sentado numa confortável cadeira, dos Peguins Companhia das Letras, e para quem gosta de saber porque as coisas acontecem e porque motivo elas são como são, nada melhor que ler esse belo livro A MAGIA DA REALIDADE, do biológico Richard Dawkins, certo que meu estimado Confrade, recuará no tempo e a par ficará da evolução até aos dias de hoje.
Um mundo de muitas escolhas só existe o clássico, e a ele enconstado está.
Óptima leitura, e já agora diga à Lambisgoia para não mais usar máscara já que o alentejano lhe enviará um possante cajado!...
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirA lambisgóia da Agrado ficou com palpitações exacerbadas ao saber que finalmente poderá conhecer seu possante cajado!!!!
Caloroso abraço! Saudações desmascaradas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. Joáo Paulo,
ResponderExcluirQue as minhas parcas letras depositadas no comentário You Only Live Twice, lhe tenham servido de bálsamo, já que, e segundo a nossa comum amiga Cristina disse que fui apimentar o texto, o que em certo sentido é bem verdade.
Estou escrevendo estars parcas letras, para o informar que ontem aqui na Tailàndia teve início a uma mega procissáo, que demorará seis dias a percorrer a distáncia de 56 kms, levando uma imagem em ouro de um monge que consideram santo, o assunto é religioso como náo podia deixar de ser, mas, por coin~cidéncia no Japáo, ontem, houve igualmente um festival, profano com algo de religioso, o Festival do Penis, onde assistiram uns bons milhares de fás, náo faltando como é óbvio as belas japoneses carentes desse deus pai da humanidade.
Ao assitir na tv a este festival, o meu pensamento foi para a sua foto, a sua postura com ar calmo olhando para cima, veja só o que aconteceria à Lambisgóia do Agrado se assistisse a este festival, nem posso imaginar, pois o pénis que transportam é enorme, talvez ao gosto da Agrado e ai haveria uma disouta imensa entre ela, lambisgóia e algumas das japonesas, haveria por certo luta livre, e a Agrado ficaria super agradada se levasse com um desses mangalhos e super satisfeita sairia do festival.
A Ordem das Filhas de Maria Sem Calcinhas se visse o tamanho do pai da humanidade passeando pelas ruas no Japáo, logo iráo pedir ao Bispo da diocese que mandasse fazer fazer um igual, para que as filhas, se pudessem benzer sentadas nele, ficando assim mais cheias de fé provando até que as calcinhas só atrapalham.
O Inspector Pardal escreveu para o presidente da Camara de Caldas da Rainha, para copiar o Festival japonés, já que a crise em Portugal anda de mal a pior, bom seria que os das Caldas se podessem passear, e que sabe se teria mais saída rsrsrs.
A Hermenegilda e a esposa do Coronel, assim que tiveram conheciemento telefonara~m ao Inspector Pardal a solicitar que lhes envie um de aço bem rijo, mas que náo gostou nada do pedido foi o bombeiro Godofredo que logo sacou se sua mangueira e indagou junto das duas se a sua mangueira estava ficando enferrujada, bem vistas as coisas, em sem lubrificaçáo periodica, a mangueira do Goldofredo tem tido pouco uso ~visto náo ter ele verificados os fogos que abundam perto dele, até o Coronel disse que o seu servo bombeiro teria que ir fazer uma reciclagem da mangueira, já que o quartel anda a precisar de novas mangueiras mais resistentes.
Seguiráo dentro em breve um contentor de mangueiras feitas ao tamanho solicitado pela Hermenefilda e sua patroa, dessa forma poderáo ir apagando os fogos que as tem consumido deste a auséncia do Inspector Pardal, que aconselhou ao Ilustre Confrade, que na sua ida ao Reino de Além mar, passe pelas Caldas e leve de lembrança alguns atrevidos bonecos para ofertar afim de propagar o fogo no seio dessas admiradoras e comilonas desse flavio táo afamado.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirReitero que é um deleite tê-lo como interlocutor, porque você dá outros viéses para os personagens que crio!!!! Agradeço sobremaneira sua deferência em embarcar diariamente neste vagão do Expresso do Oriente e mais ainda ler no livro de bordo seus comentários!!!!!
Que Dionísio o tenha como pupilo sempre!
Caloroso abraço! Saudações dionísicas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP