CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirDo que havia de encontrar nesta época pascal, um filme de terror, Bruxaria Através dos Tempos, que nos narra episódios do século XV usados pelos inquisidores alemães, bruxarias, e tudo o mais. Os Suecos bem sabiam do que passarm para a tela, mas muito ficou por narrar, já que a igreja católica apostólica romana, através das guerras dos cruzados e da inquisição, foram os maiores assassinos da história, por isso o papa Paulo II pediu desculpas.
Mas uma coisa extraordinária que admirei neste filme de terror foi o papel de feiticeira desempenhado por Maren Pedersen, que não era uma atriz, mas uma vendedora de flores com a idade de 78 anos, mas que desempenhou esse papel na perfeição.
Este Inspector Pardal é levado dos diabos,e só não participor nesse filme, visto o mesmo ter sido realizado no ano de 1922, quando ele, Pardal, deveria estar, por essa altura, algures no espaço infinito.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirFikco muito incomodado quando reflito de como ao longo da história o obscurantismo foi e infelizmente ainda é um mal que nos persegue...
Caloroso abraço! Saudações iluminadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP