CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Página Memória do renomado e tarimbado jornalista Ademir Medici publicada diariamente no periódico Diário do Grande ABC desde 1987
Caros(as) confrades!
Fiquei honrado com o precioso mimo que recebi no dia do meu natalício oficial do renomado e tarimbado jornalista Ademir Medici!!!! É um grande deleite saber que minhas reminiscências foram publicadas na 2ª Semana Santo André em comemoração ao 459º aniversário da minha amada cidade de nascença ocorrido no dia 8 de abril!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Feliz Aniversário,professor João Paulo..
ResponderExcluirQue a deusa do Olimpo e a bela Gene Tierney estejam sempre com você, zelando por sua saúde e sua felicidade.
Que você continue sempre com essa alegria e disposição para difundir cultura e zelar pela memória de sua terra e sua gente.
Belissima homenagem essa prestada pelo digno jornalista Ademir Medici. Parabéns!.
um grande abraço..
Cara amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirAgradeço os auspiciosos votos!!!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Carríssimo Prof., muito bom dia!
ResponderExcluirVocê sabe que uma boa infância resulta (quase) sempre numa boa adolescência e posteriromente numa óptima vida adulta.
Acarinhado como (parece que) foi, não surpreende por isso que se tenha feito uma excelente pessoa, afável, amiga, disponível para partilhar a sua sabedoria. (Eu acho)!
Naquelas duas fotos de menino, confesso que não o reconheceria; olho-as atentamente e nada.
Finalmente percebo: é o bigode! Ou melhor é o "não bigode" que me impede de o reconhecer "à primeira" mirada.
Meu caro, foi um prazer ler a página do pasquim que publica.
Fiquei com alguma inveja, admito. Coisas de crianças...
Afinal não gostamos todos de olharmos o nosso passado bem passado? Sem saudosismos mas com a satisfação de o termos vivido bem e correctamente!
1 abraço, sempre com um sorriso nos lábios e optimismo na alma!
Caro confrade Kok!
ResponderExcluirAprecio sobremaneira quando o Max vem anuncar que você embarcou neste vagão do Expresso do Oriente e mais ainda ao ler no livro de bordo um comentário sagaz de sua lavra!!!
Muitíssimo obrigado pelas gentis palavras!!!
Aproveito o ensejo para informá-lo que considerei prudente cancelar a viagem que faria ao reino distante além-mar, no mês vindouro, por conta das dores atrozes que me afligem em consequência de artroses na coluna... Até para caminhar necessito de uma bengala... Ficará para uma outra oportunidade, quando estiver restabelecido, tê-lo como cicerone na cidade de nascença do nobilíssimo Fernando Pessoa...
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP