CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Tarde de domingo na Livraria Cultura da Avenida Paulista
Caros(as) confrades!
É sempre auspicioso quando vou à Livraria Cultura da Avenida Paulista (na capital paulista existem outros filiais)!!! Apesar das dores atrozes na coluna cervical e articulações que não me dão trégua, quando estou naquele precioso espaço repleto de livros, discos e dvds, parece que momentaneamente esqueço a minha condição de desvalido da deusa Higeia... É dificílimo sair da Livraria Cultura apenas com um livro...
Não vejo a hora de conhecer algumas livrarias do reino distante além-mar!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Meu Amigo.
ResponderExcluirTambém sou apaixonada por livros, se pudesse iria ter uma biblioteca na minha casa,quando entro em alguma livraria,parece que entro em outro mundo,é um transtorno ter que sair,aprecio as capas, os títulos,os escritores,viajo com os títulos.
Não curto TV,prefiro ocupar meu precioso tempo lendo,quais autores você mais aprecia? Eu por exemplo admiro inúmeros:Içami Tiba,Paulo Freire,Castro Alves,Drummond,Cecília Meirelles,Osvald de Andrade,Mário Quintana,etc.
Fico triste e sem entender como a maioria das pessoas não gostam de ler,tem coisa melhor?
Ao que vejo você tá dodói se cuida querido.
Semana que vem você vai colher mais um ano de vida,onde vai ser a festa?
Beijossssssssssssssss.
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirNas condições de desvalido da deusa Higeia, não está mal de todo, a leitura nos faz transportar para outros mundos, fazendo esquecer as dores atrozes, e bem se pode ver no seu ar de felicidade no interuor da livraria, e depois à saída carregando esse saquinho cheio de cultura.
Em Lisboa a livraria mais afamada era a Bretan, não sei se ainda labora.
O livro que estava folheando sobre a história do Brasil deve ser muito interessante.
Eu sempre adorei ler, nos últimos tempos não tão assiduamente, mas tenho junto à baquinha de cabeceira OS PASTORES DA NOITE, de Jorge Amado além de outros, que já li e reli dezenas de vezes.
As melhoras, um abraço amigo cá deste reino do Sao com preces feitas ao Lord Buda, para lhe aliviar essas atrozes dores.
Cara confrade Ana Célia de Freitas!
ResponderExcluirInfelizmente as dores atrozes que me atormetam não dão trégua...
Considero os livros uma fonte inesgotável de conhecimento!!!
Caloroso abraço! Saudações leitoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirInfelizmente terei que adiar minha viagem ao reino distante além-mar, porque não considero prudente viajar sentindo dores constantes, que mesmo com medicação não atenuam de forma significativa.
Os livros são fascinantes, porque nos permitem incontáveis viéses!!!!
Caloroso abraço! Saudações jorgeamadoianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP