O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reclame de 1969

Caros(as) confrades! Minha estimada amiga Cristina Fonseca enviou-me este reclame de 1969 onde fica patente como a mulher era discriminada ao dirigir uma máquina rodante. No meu tempo de infante ouvia frases como as que colocarei a seguir quando uma mulher cometia uma infração de trânsito: "Vá lavar roupa Dona Maria", "Mulher só serve para pilotar fogão"...

8 comentários:

  1. Estimado Confrade e Ilustre prof. João Paulo,
    Que minhas parcas letras o vá encontrar mais recuperado de saúde são meus sinceros votos, que nós por cá, em terras da China e lá pelo Sião, ficamos bem graças a Deus.
    Hoje, uma vez mais tentei postar u comentário no post RECLAME DE 1969, e uma vez mais o não consegui fazer, gostei da foto e do seu comentário rsrsrs.
    Quando uma mulher cometia uma infracção de trânsito "Vá lavar Dona Maria" Mulher só serve para pilotar fogão".
    Lindas expressões, que me fizeram recordar os meus tempos de polícia, havia uma Comissária casada com um Sargento, ele no serviço tinha que acatar as ordens dela, mas ele dizia que em casa quem mandava era ele, mas era mentira, quando iam para a cama tinha que fazer a continência e pedir licença para a montar rsrsrs.
    Atualemte muitas mulheres conduzem melhor que muitos homens.
    Fique a saber que no Estado de Ceará, existe uma Associação dos Homens Mal Amados, será que a lambisgóia do Agrado deu uma ajuda para a criação dessa associação.
    Nos Açores, hoje se comemora o Dia dos Cornos, existe cada uma que dá vontade de rir, o padre a benzer os cabrões rsrsrsr.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Agradeço as gentis palavras!
    A lambisgóia da Agrado disse que o Sargento tinha que pedir permissão para atingir o orgasmo!!!!
    Caloroso abraço! Saudações tolerantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Profamigo e casto confrade

    Finalmente! Finalmente! Finalmente!

    Desde que cheguei de Goa, mais precisamente no dia seguinte, ou seja 18 deste mês que tento deixar aqui um comentário. Mas tem sido infrutífero esse meu esforço hercúleo. Este blogue é mais duro que hímen de virgem com 98 anos e picos. Impenetrável.

    Mas, hoje, parece-me que os fados são mais complacentes e por isso aqui estou, em nome das Senhoras de todos os tempos, protestando energicamente contra o anúncio em causa. O sexo dito fraco, mas forte, não merece que tivesse sido vilipendiado de forma publicitária. Portantos, sem s, lavro o meu protesto mais veemente.

    Evas de todo o Mundo unam-se!!! Contra o marialvismo mais ignóbil expresso em folha de jornal ou revista. A reacção macha não passará.

    A Raquel está a chamar-me; vou já, antes que ela me bata....

    Abç

    ResponderExcluir
  4. Estimado confrade e amigo Henrique Antunes Ferreira!
    Depois de reiteradas tentativas descobri o que impedia a postagem de comentários... Eram as muitas publicações na página principal. Reduzi para três publicações o que permite agora as postagens de comentários!!!
    Aprecio sobremaneira seu sagaz senso de humor e assino embaixo seu veemente e pertinente protesto em prol das mulheres!!!!
    Aproveito o ensejo para informá-lo que infelizmente tive de cancelar a tão esperada viagem que faria ao reino distante além-mar no mês vindouro, mais precisamente no período compreendido de 14 a 29, porque as dores atrozes na coluna cervical se intensificaram e se espalharam por quase todas as articulações do meu combalido corpo. Estou aguardando o contato da agência de viagem para saber o valor da pesada multa que pagarei devido o cancelamento...
    Como é dificílimo suportar dor aqui, dor ali, dor acolá...
    Aqui entre nós chamamos este tipo de moléstia de D.N.A, que quer dizer Data de Nascimento Antiga.
    Caloroso abraço! Saudações inconformadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Fico triste em saber que não se encontra melhor e teve que cancelar a sua ida ao reino de além mar.
    Nós portugueses damos outro nome não D.N.A. mas PDI = Porra da idade.
    A multa que terá que pagar devido ao cancelamento da viagem, poderá ser atenuada, caso tenha comprado seguro de viagem, e apresentando um atestado médico justificativo do impedimento de efectuar a viagem, verifique se ai no Brasil seguem esta regra.
    As melhoras rápidas.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  6. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Agradeço sobremaneira a preciosa informação!!! Vou verificar junto a agência se no seguro de viagem está incluída esta cláusula...
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá experimentar outra vez.
    Comentava ontem que, mais sexista que isto é virtualmente impossível.
    E que ouvi algo de muito semelhante, na Universidade, nos anos 80 - "mulher é para estar em casa a cozinhar e a coser meias!!"
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  8. Caro confrade Pedro Coimbra!
    É muito constrangedor saber que até a tão poucas décadas as mulheres ainda eram vistas desta forma...
    Caloroso abraço! Saudações igualitárias!
    Até breve...
    João Paulo de Ollveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge