O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Película inesquecível: "It Happened One Night" entre nós "Aconteceu naquela noite"






Caros(as) confrades!
No dia 11 de maio do ano em curso publiquei neste vagão do Expresso do Oriente a respeito da película "It Happened One Night" entre nós "Aconteceu Naquela Noite", mas para o meu deleite encontrei no YOUTUBE a película completa na versão original com legendas em português BR!!!!

A seguir transcrevo o que postei no dia citado:
Ontem, ao embarcar no imperdível vagão do Expresso do Oriente, comandado pelo meu estimado confrade Sergio Todeschini Alves, me deparei com uma imperdível charge, que me fez lembrar da película "It Happened One Night" entre nós "Aconteceu Naquela Noite", que os nobilíssimos e inesquecíveis atores Clark Gable e Claudete Colbert, protagonizaram no ano de 1934, sob a direção do também nobilíssimo e inesquecível cineasta Frank Capra!!! Esta película é referência na fascinante Arte das Imagens em Movimento e encanta gerações de cinéfilos, certamente também encantará os cinéfilos das gerações do porvir, é claro, se a espécie Homo Sapiens não desaparecer antes, por conta da sua relação deletéria como o nosso combalido meio ambiente ou então um cataclismo cósmico. Considero esta película imperdível, porque além de termos a prerrogativa de apreciar as atuações dos notáveis atores citados, também somos brindados com cenas preciosas que tentam atenuar o desejo sexual dos personagens!!! A cena em que o Clark Glable aparece sem camiseta deixaram as indústrias fabricantes de camisetas em maus lençois por conta da queda vertiginosa da venda de camisetas... A cena da "Muralha de Jerícó" também é memorável!!! Considero esta película uma das obrigatórias que devemos assistir antes que Dionísio nos conduza ao Olimpo!!!!
A mexeriqueira da lambisgóia da Agrado disse que o Clark Gable usava dentadura e tinha mau hálito!!!
Max!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!

12 comentários:

  1. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Não tive o previlégio de ver esse maravilhoso filme, mas vi agora através dos videos que postou e adorei.
    Gostava muito de ver os filmes de CLARK GABLE, e um em especial ficou gravado em minha mente o, GONE WITH THE WIND.
    CLARK GABLE foi considerado a sétimo maior estrela de todos os tempos, faleceu cedo, apenas com a idade de 59 anos após ter sofrido um ataque cardíaco.
    Essa labisgóia do Agardo sempre pensei que fosse mais nova, mas se diz que Clark Gable, que basceu no ano de 1901, usava dentadura e tinha mau hálito, então ela me enganou imenso, pois quando a vi pela primeira vez sentada no vagão 5, deveria ter chegado do Japão onde foi fazer uma operação plástica e ficou mais nova uns 30 e tal anos, cuidado com ela, pois eu também tenho duas próteses dentárias, fumo, mas não tenho mau hálito e nunca beijar essa Lambisgóia, a Hermenegilda essa sim,é fogo e como tal escolheu um bombeiro, mas ela vai apagando muitos fogos rsrsr, eu assisti a um na casa de banho do vagão rsrsr.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Aqui entre nós a película que você citou intitula-se "E o Vento Levou", que é também um clássico na fascinante Arte das Imagens em Movimento!!!!
    Quem contou para a lambisgóia da Agrado sobre a dentadura e mau hálito do inesquecível e garboso ator Cark Glabe foi a tia avó da Agrado, a Sra. Pureza da Encarnação Rollo (1907-1991), que era maquiadora nos Estúdios da Columbia!!!!!
    Caloroso abraço! Saudações purificadoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo.
    Então a velha tia avó da Agrado, a Sra. Pureza da Encarnação ROLLO, era maquiadora nos Estúdios da Columbia, agora sim, compreendi por sua neta, a Agrado, devido as maquilhazens que era submetido, até mudou de sexo rsrsr.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  4. Estimado confrade e amigo Antonio Cambeta!
    A tia avó da lambisgóia da Agrado, a Sra. Pureza da Encarnação Rollo, era ninfomaníaca... Ela não resistia quando via homens de batina!!! Um dia aconteceu o maior escândalo, porque a Dona Pureza foi flagrada fornicando com um padre dentro do confessionário!!! Foi o maior bafafá ou como dizia meu saudoso avô paterno, o Sr. Júlio Xavier Pinheiro (1884-1966,) foi o maior banzé!!!!
    As beatas zelosas não paravam de gritar e foi preciso chamar o Bispo para controlar o banzé que deu...
    Caloroso abraço! Saudações clericais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Caro Professor,

    este fabuloso filme dirigido por Frank Capra, em 1934, viu muitas vezes (pelo menos quatro) na companhia da minha avó paterna, este era uma das comédias de sua predilecção.

    Grande abraço e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Caro confrade Ricardo!
    Sua saudosa avó era uma cinéfila de gosto apurado!
    Agradeço e retribuo os auspiciosos votos!
    Caloroso abraço! Saudações colbertianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Estimado Comprade e Ilustre Prof. João Paulo

    Segundo informou a avó da lambisgóia a Sra. Pureza da Encarnação Rollo, era ninfomaníaca... Ela não resistia quando via homens de batina!!! Um dia aconteceu o maior escândalo, porque a Dona Pureza foi flagrada fornicando com um padre dentro do confessionário!!! Foi o maior bafafá ou como dizia meu saudoso avô paterno, o Sr. Júlio Xavier Pinheiro (1884-1966,) foi o maior banzé!!!!
    Calculo o banzé rsrsrs, será por isso aue a labisgóia coisas de fazer amor sem dar nas vistas rsrsr.
    Como devrá saber eu vi muita coisa, fui seminarista e fui corrido rsrs.
    A HORTA DO CURA

    A HORTA DO CURA

    O cura da minha freguesia
    tem uma horta a valer
    que é toda a sua alegria
    e todo o mulherio a quer ver

    Tem nabos bem avantajados
    e tomates bem formosos
    são do tamanho dos cajados
    que dissem sempre saborosos

    As que na horta já entraram
    e lhes tomaram o sabor
    muito deles gostaram
    dando graças ao prior

    Da pia a água vai tirando
    para para sua horta regar
    e assim a abençoando
    para seus legumes aumentar

    Tem sido muita a procura,
    uma delas a mulher do sacristão
    que gosta da fruta madura
    e de a ter sempre à mão

    O sacristão desconfiado
    ao cura já perguntou
    se o tinha também adubado
    com a hortaliça que plantou

    O cura ficou irritado,
    e quis saber a razão
    porque o sacristão estava chateado
    se ele tinha os tomates mais belos da região

    Se os nabos e os tomates
    que sua esposa tinha provado
    foi para matar as saudades
    pois em casa estava tudo estragado

    o cura até pensou
    em alhos também plantar,
    pois o sucesso que causou
    jamais o quer acabar

    António Cambeta

    Um familiar meu, por parte de minha mãe, de apelido Belo, era padre no Alandroal, vila que dista de Évora 54 km, tinha 16 filhos, todos na vila sabiam, mas nada diziam, pois deviam ter parte na festa rsrsr.
    Existe numa aldeia perto de Évora nome Aguiar, onde ainda nos dias de hoje não se podem perguntar as horas.
    O motivo é, o padre da aldeia fez uma subscrição para angariar algum dinheiro para a compra de um relógio para colocar no campário da aldeia, na sua grande maioria contribiram.
    O padre com esse dinheiro todo cavou da aldeia e nunca mis lá voltou.
    Volvidos uns meses a camioneta da carreira, entregou ao sacristão uma enorme caixa, e logo penso ser a encomenda o relógio para o campanário.
    Aldeia pequena que sempre que a camioneta da carreira vinha e parava junto à igrejas seus habitantes ali se reuniam.
    Logo fiveram uma ronda em volta da caixa e iam dizendo eu também tenho aí parte, eu também tenho aí parte.
    Então o sacristão , com muito cuidado lá abriu a caixa, e para surpersa e raiva de todos, em vez do relógio, a caixa estava cheias de cornos de boi rsrsrs.
    Os padres são uns sacanas diplomados, ouve o que digo, mas não faças o que eu faço rsrsrs.
    Abraço amigo cá do comprade alentejano.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amigos..

    Como é agradável viajar neste Expresso.. Aqui encontro muita diversão e arte..
    O poema do Antonio Cambeta iustra bem o que acontece nos bastidores de certas instituições,tornando-nos céticos diante delas.
    Que bom poder estar aqui..para rir, saber, aprender e recordar..com vcs..
    Um ótimo final de semana
    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Você é um dos ilustres passageiros deste vagão do Expresso do Oriente que me instiga a continuar no comando deste vagão e como sempre nos brindando com poemas imperdíveis!!!
    Caloroso abraço! Saudações criativas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  10. Estimada confrade e amiga Cristina Fonseca!
    Agradeço as suas gentis palavras que também me instigam a continuar no comando deste vagão do Expresso do Oriente!!!!
    Você é uma pessoa muito especial que me dá esperanças de dias melhores!!!
    Agradeço e retribuo os auspiciosos votos!!!!
    Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  11. Caro Prof. Do Clark Gable seria normal que me lembrasse ! Surpreendi-me foi ao ver a 1ª foto lembrar-me (sem ler o texto) que se tratava da Claudette Colbert !
    Curioso como os actores daquela época (anos 30, 40, 50) ficaram na memória, muito mais que outros recentes ! :))
    .

    ResponderExcluir
  12. Caro confrade Rui da Bica!
    Também acho que os atores da contemporaneidade não são tão marcantes quanto os inesquecíveis atores que deixaram marcas indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento!!!
    Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir