CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Película inesquecível: "It Happened One Night" entre nós "Aconteceu naquela noite"
Caros(as) confrades!
No dia 11 de maio do ano em curso publiquei neste vagão do Expresso do Oriente a respeito da película "It Happened One Night" entre nós "Aconteceu Naquela Noite", mas para o meu deleite encontrei no YOUTUBE a película completa na versão original com legendas em português BR!!!!
A seguir transcrevo o que postei no dia citado:
Ontem, ao embarcar no imperdível vagão do Expresso do Oriente, comandado pelo meu estimado confrade Sergio Todeschini Alves, me deparei com uma imperdível charge, que me fez lembrar da película "It Happened One Night" entre nós "Aconteceu Naquela Noite", que os nobilíssimos e inesquecíveis atores Clark Gable e Claudete Colbert, protagonizaram no ano de 1934, sob a direção do também nobilíssimo e inesquecível cineasta Frank Capra!!! Esta película é referência na fascinante Arte das Imagens em Movimento e encanta gerações de cinéfilos, certamente também encantará os cinéfilos das gerações do porvir, é claro, se a espécie Homo Sapiens não desaparecer antes, por conta da sua relação deletéria como o nosso combalido meio ambiente ou então um cataclismo cósmico. Considero esta película imperdível, porque além de termos a prerrogativa de apreciar as atuações dos notáveis atores citados, também somos brindados com cenas preciosas que tentam atenuar o desejo sexual dos personagens!!! A cena em que o Clark Glable aparece sem camiseta deixaram as indústrias fabricantes de camisetas em maus lençois por conta da queda vertiginosa da venda de camisetas... A cena da "Muralha de Jerícó" também é memorável!!! Considero esta película uma das obrigatórias que devemos assistir antes que Dionísio nos conduza ao Olimpo!!!!
A mexeriqueira da lambisgóia da Agrado disse que o Clark Gable usava dentadura e tinha mau hálito!!!
Max!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirNão tive o previlégio de ver esse maravilhoso filme, mas vi agora através dos videos que postou e adorei.
Gostava muito de ver os filmes de CLARK GABLE, e um em especial ficou gravado em minha mente o, GONE WITH THE WIND.
CLARK GABLE foi considerado a sétimo maior estrela de todos os tempos, faleceu cedo, apenas com a idade de 59 anos após ter sofrido um ataque cardíaco.
Essa labisgóia do Agardo sempre pensei que fosse mais nova, mas se diz que Clark Gable, que basceu no ano de 1901, usava dentadura e tinha mau hálito, então ela me enganou imenso, pois quando a vi pela primeira vez sentada no vagão 5, deveria ter chegado do Japão onde foi fazer uma operação plástica e ficou mais nova uns 30 e tal anos, cuidado com ela, pois eu também tenho duas próteses dentárias, fumo, mas não tenho mau hálito e nunca beijar essa Lambisgóia, a Hermenegilda essa sim,é fogo e como tal escolheu um bombeiro, mas ela vai apagando muitos fogos rsrsr, eu assisti a um na casa de banho do vagão rsrsr.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAqui entre nós a película que você citou intitula-se "E o Vento Levou", que é também um clássico na fascinante Arte das Imagens em Movimento!!!!
Quem contou para a lambisgóia da Agrado sobre a dentadura e mau hálito do inesquecível e garboso ator Cark Glabe foi a tia avó da Agrado, a Sra. Pureza da Encarnação Rollo (1907-1991), que era maquiadora nos Estúdios da Columbia!!!!!
Caloroso abraço! Saudações purificadoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo.
ResponderExcluirEntão a velha tia avó da Agrado, a Sra. Pureza da Encarnação ROLLO, era maquiadora nos Estúdios da Columbia, agora sim, compreendi por sua neta, a Agrado, devido as maquilhazens que era submetido, até mudou de sexo rsrsr.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo Antonio Cambeta!
ResponderExcluirA tia avó da lambisgóia da Agrado, a Sra. Pureza da Encarnação Rollo, era ninfomaníaca... Ela não resistia quando via homens de batina!!! Um dia aconteceu o maior escândalo, porque a Dona Pureza foi flagrada fornicando com um padre dentro do confessionário!!! Foi o maior bafafá ou como dizia meu saudoso avô paterno, o Sr. Júlio Xavier Pinheiro (1884-1966,) foi o maior banzé!!!!
As beatas zelosas não paravam de gritar e foi preciso chamar o Bispo para controlar o banzé que deu...
Caloroso abraço! Saudações clericais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro Professor,
ResponderExcluireste fabuloso filme dirigido por Frank Capra, em 1934, viu muitas vezes (pelo menos quatro) na companhia da minha avó paterna, este era uma das comédias de sua predilecção.
Grande abraço e um excelente fim de semana!
Caro confrade Ricardo!
ResponderExcluirSua saudosa avó era uma cinéfila de gosto apurado!
Agradeço e retribuo os auspiciosos votos!
Caloroso abraço! Saudações colbertianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Comprade e Ilustre Prof. João Paulo
ResponderExcluirSegundo informou a avó da lambisgóia a Sra. Pureza da Encarnação Rollo, era ninfomaníaca... Ela não resistia quando via homens de batina!!! Um dia aconteceu o maior escândalo, porque a Dona Pureza foi flagrada fornicando com um padre dentro do confessionário!!! Foi o maior bafafá ou como dizia meu saudoso avô paterno, o Sr. Júlio Xavier Pinheiro (1884-1966,) foi o maior banzé!!!!
Calculo o banzé rsrsrs, será por isso aue a labisgóia coisas de fazer amor sem dar nas vistas rsrsr.
Como devrá saber eu vi muita coisa, fui seminarista e fui corrido rsrs.
A HORTA DO CURA
A HORTA DO CURA
O cura da minha freguesia
tem uma horta a valer
que é toda a sua alegria
e todo o mulherio a quer ver
Tem nabos bem avantajados
e tomates bem formosos
são do tamanho dos cajados
que dissem sempre saborosos
As que na horta já entraram
e lhes tomaram o sabor
muito deles gostaram
dando graças ao prior
Da pia a água vai tirando
para para sua horta regar
e assim a abençoando
para seus legumes aumentar
Tem sido muita a procura,
uma delas a mulher do sacristão
que gosta da fruta madura
e de a ter sempre à mão
O sacristão desconfiado
ao cura já perguntou
se o tinha também adubado
com a hortaliça que plantou
O cura ficou irritado,
e quis saber a razão
porque o sacristão estava chateado
se ele tinha os tomates mais belos da região
Se os nabos e os tomates
que sua esposa tinha provado
foi para matar as saudades
pois em casa estava tudo estragado
o cura até pensou
em alhos também plantar,
pois o sucesso que causou
jamais o quer acabar
António Cambeta
Um familiar meu, por parte de minha mãe, de apelido Belo, era padre no Alandroal, vila que dista de Évora 54 km, tinha 16 filhos, todos na vila sabiam, mas nada diziam, pois deviam ter parte na festa rsrsr.
Existe numa aldeia perto de Évora nome Aguiar, onde ainda nos dias de hoje não se podem perguntar as horas.
O motivo é, o padre da aldeia fez uma subscrição para angariar algum dinheiro para a compra de um relógio para colocar no campário da aldeia, na sua grande maioria contribiram.
O padre com esse dinheiro todo cavou da aldeia e nunca mis lá voltou.
Volvidos uns meses a camioneta da carreira, entregou ao sacristão uma enorme caixa, e logo penso ser a encomenda o relógio para o campanário.
Aldeia pequena que sempre que a camioneta da carreira vinha e parava junto à igrejas seus habitantes ali se reuniam.
Logo fiveram uma ronda em volta da caixa e iam dizendo eu também tenho aí parte, eu também tenho aí parte.
Então o sacristão , com muito cuidado lá abriu a caixa, e para surpersa e raiva de todos, em vez do relógio, a caixa estava cheias de cornos de boi rsrsrs.
Os padres são uns sacanas diplomados, ouve o que digo, mas não faças o que eu faço rsrsrs.
Abraço amigo cá do comprade alentejano.
Bom dia amigos..
ResponderExcluirComo é agradável viajar neste Expresso.. Aqui encontro muita diversão e arte..
O poema do Antonio Cambeta iustra bem o que acontece nos bastidores de certas instituições,tornando-nos céticos diante delas.
Que bom poder estar aqui..para rir, saber, aprender e recordar..com vcs..
Um ótimo final de semana
;-)
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirVocê é um dos ilustres passageiros deste vagão do Expresso do Oriente que me instiga a continuar no comando deste vagão e como sempre nos brindando com poemas imperdíveis!!!
Caloroso abraço! Saudações criativas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimada confrade e amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirAgradeço as suas gentis palavras que também me instigam a continuar no comando deste vagão do Expresso do Oriente!!!!
Você é uma pessoa muito especial que me dá esperanças de dias melhores!!!
Agradeço e retribuo os auspiciosos votos!!!!
Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro Prof. Do Clark Gable seria normal que me lembrasse ! Surpreendi-me foi ao ver a 1ª foto lembrar-me (sem ler o texto) que se tratava da Claudette Colbert !
ResponderExcluirCurioso como os actores daquela época (anos 30, 40, 50) ficaram na memória, muito mais que outros recentes ! :))
.
Caro confrade Rui da Bica!
ResponderExcluirTambém acho que os atores da contemporaneidade não são tão marcantes quanto os inesquecíveis atores que deixaram marcas indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento!!!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP