CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Curta-metragem imperdível: "Eu Não Quero Voltar Sozinho"
Caros(as) confrades!
Encontrei este imperdível curta-metragem no YOUTUBE e o apreciei sobremaneira, porque nos faz pensar, pensar e pensar... A seguir transcrevo os dados do filme citando a fonte no final!!!
"Eu Não Quero Voltar Sozinho
35mm, 2010, Cor, 16min Brazil
"A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.
DIREÇÃO E ROTEIRO Daniel Ribeiro PRODUÇÃO Diana Almeida FOTOGRAFIA Pierre de Kerchove EDIÇÃO DE SOM Daniel Turini e Simone Alves EDIÇÃO Cristian Chinen ARTE Olivia Helena Sanches COMPOSIÇÃO DA TRILHA SONORA ORIGINAL Tatá Aeroplano e Juliano Polimeno ELENCO / CAST Ghilherme Lobo, Tess Amorim & Fabio Audi"
Fonte:http://fbcu.com.br/programacao/filme/599/
PS - Reitero que para assisti-lo sem interferência da música que toca direto neste vagão do Expresso do Oriente basta clicar entre as setas onde minha amada imortal, a inigualável atriz Gene Tierney aparece...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirA vida de Leonardo mudou com a chegada do novo aluno Gabriel e descobre e exprimenta a sensação de ser gay, para desespero da amiga Giovana, uma história de uma vida complicada mas que na realidade se passa em muis locais do mundo.
O filme fazia parte do Cine Educação, programa que exibe filmes nas escolas em parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos. Após ter sido exibido em uma sala de aula no Acre, o curta metragem foi confundido com o Kit Anti-Homofobia, material didático preparado pelo Ministério da Educação, cuja distribuição havia sido proibida. Líderes religiosos do Acre pressionaram políticos da região e conseguiram a proibição do Programa Cine Educação e a exibição do filme nas escolas do estado.
Um abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirComo sempre você enriquece o que apresento neste vagão do Expresso do Oriente!!! Reitero meus agradecimentos!!!
Lastimo saber que ainda estamos sob a égide do obscurantismo, que permitiu o lamentável fato ocorrido no Estado do Acre... Por que será que incomoda tanto certas "pessoas" o fato que sempre existiu da atração sexual de pessoas de mesmo sexo?
Caloroso abraço! Saudações tolerantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Vou espreitar.
ResponderExcluirAbraço e bfds
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirEspero que tenha apreciado!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP