CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Seriado televisivo: "The Twilight Zone" - "The After Hours" entre nós "Além da Imaginação" - "O manequim"
Caros(as) confrades!
A seguir transcrevo bem resumido o enredo do episódio, tendo como fonte a Wikipédia:
"Marsha White é mal atendida por estranha atendente no 9º andar de uma loja de departamentos e vai a seguir no 3º andar queixar-se na seção de reclamações, intrigando os vendedores, que sabem que o andar não existe."
Este foi outro episódio que deixou-me pertubado, porque como era infante na época que o vi pela primeira vez, ia à Rua Coronel Oliveira Lima, no centro comercial da minha cidade de nascença Santo André-SP, segurando a mão da minha adorada e saudosa mãe e via os manequins expostos nas vitrines das lojas e ficava em dúvida se também era um manequim que durante um mês tinha a prerrogativa de viver no mundo dos mortais ou se era um manequim que durante onze meses aguardava, com sofreguidão, para viver a ilusão que vivia nos mundo dos mortais...
Infelizmente não consegui encontrar no YOUTUBE o epísódio na íntegra no nosso idioma, todavia é possível entender o dilema da manequim, para quem não domina - como eu - o idioma da minha amada imortal, a inigualável Gene Tierney... Afinal somos manequins que durante um mês pensamos que somos humanos ou somos humanos que durante onze meses pensamos que somos manequins?!..
Encontrei também uma refilmagem do episódio, que veio à luz no ano de 1986, quando não padecia dos males que me afligem na contemporaneidade...
Será que sou um manequim que vivia exposto na Loja Mappin?!...
Este era um dos slogan das lojas Mappin:
- Mappin, venham correndo Mappin, chegou a hora Mappin é a liquidação.
Eu detestava quando as clientes apertavam minha bochecha de plástico, nos onze meses que era manequim e diziam:
- Que menino lindo!!!!
Pior ainda era quando os clientes tentavam apertar minhas partes pudendas...
Max!! Traga meus sais centuplicado!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro Professor,
ResponderExcluiro que gostava de ver o "The Twilight Zone", sempre muito interessante. Aqui, em Portugal, a serie dava pelo nome de "A 5ª Dimensão" e, por estes dias conturbados, muitos de nós vivemos nessa 5ª Dimensão, no domínio do fantástico.
Abraço e bom dia para si!
Caro confrade Ricardo!
ResponderExcluirQue bom saber que também aprecia esta imperdível série televisiva!!!
Adorei saber que sua distinta avó paterna, a saudosa Sra. Conceição também era cinéfila!!!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirComo referi no artigo anterior, não pode ver essa bela série televisiva, mas graças aos seus belos préstimo estou agora acomponhando através dos viedos espostos.
Estou adorando, e como diz o nosso amigo RSM, Portugal está vivendo esses momentos.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirTenho certeza que você apreciará também o episódio que apresento hoje neste vagão do Expresso do Oriente!!!
Caloroso abraço! Saudações reveladoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP