O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Final de semana em Campos do Jordão-SP











Caros(as) confrades!
O final de semana na aprazível cidade de Campos do Jordão-SP, em companhia do meu dileto amigo Roberto, foi a contento, apesar das dores na coluna cervical que não me deram trégua e a pressão arterial que ocilou sobremaneira, mesmo sob os efeitos das medicações prescritas... Também visitamos a acolhedora cidade de São Bento do Sapucaí, que fica bem próxima da cidade de Campos do Jordão!!!!

10 comentários:

  1. Estimado Compadre e Ilustre Prof. João Paulo,

    Tive o previlégio de poder ver tão belas fotos, valeu a pena o passeio até Campos de Jordão-SP, embora não se encontra-se, em termos de saúde a 100%, mas nesse magnifico local, parecendo os pirinéus em altura, o ar é mais puro, e como tal o deve ter reconfortado, pelo que posso deduzir bela foto apresentada sentado no banco, deliciando-se com a paisagem.
    Seu amigo Roberto é um cara bacana.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Realmente o local é muito aprazível!!!
    Caloroso abraço! Saudações descansadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Nossa!! Fiquei encantada ao ve-lo nessas fotos, na aprazivel cidade de Campos do Jordão!
    Professor, permita-me dizer que vc ficou "chic nu úrtimo" com esse terno de veludo preto!
    Está parecendo um lorde!!
    Se a Gene Tierney o visse assim, era capaz dela sair do Olimpo e vir correndo ao seu encontro!!
    Quem me dera ter um admirador elegante assim, para atravessar comigo o Trópico de Capricórnio!!
    Em quem será que vc estava pensando , debruçado nessa varanda?
    Você conseguiu parar algum veiculo na estrada?
    Alguém sentou-se ao seu lado no banco da praça?
    Tomara que vc tenha voltado mais disposto e decidido a substituir a Gene, pois eu soube que houve um reboliço no Convento das Humilhadas, porque uma legião de noviças Da irmandade das Filhas de Maria sem Calcinhas, estavam disputando a tapas o lugar da Gene Tierney!! Todas queriam consolá-lo,depois que o viram desconsolado a beira da estrada!!!!

    Elas só sossegaram quando a madre superiora lhes disse que "laranja madura, à beira da estrada, está bichada, ou tem marimbondo no pé!"

    ResponderExcluir
  4. Estimada confrade e ilustre passageira Cristina Fonseca!
    Não consigo parar de rir!!!!
    Como diriam meus amados regidos, você é "D+", "da hora", "mó legal"!!!!
    A irmã Gyoconda Ferro Salgado é uma mexeriqueira mor... Acho melhor ela ficar calada, porque ouvi rumores a respeito dela... Bem, mas isto é uma outra história que fica para uma outra vez...
    Tenho uma amiga, que não posso revelar o nome, que tem uma fantasia sexual... Quer saber qual é?!... Quer saber mesmo?!... Então lhe direi: a fantasia sexual deste minha amiga é ser bolinada num ônibus ou como dizem os habitantes do reino ditante além-mar num autocarro estacionado exatamente no local da fotografia da Rodovia Airton Senna onde passa o Trópico de Capriórnio!!!!!
    Caloroso abraço! Suadações capricornianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Ai professor, agora quem caiu na risada fui eu!!! Essa sua amiga deve ser da pá virada!!!
    abços..

    ResponderExcluir
  6. Estimada confrade e ilustre passageira Cristina Fonseca!
    Ché, vou lhe contar outra fantasia sexual desta minha amiga, que não posso revelar o nome, porque reside no mesmo quarteirão da casa que tenho na cidade de Guarujá-SP... Esta fantasia sexual ela coloca em prática periodicamente, porque também aprecia ser bolinada nas embarcações que fazem a travessia Santos/Guarujá!!!
    Caloroso abraço! Saudações marítimas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Caro João,
    Fico contente que tenha feito uma ótima viagem. Campos do Jordão é realmente uma cidade bonita e aconchegante, principalmente fora de temporada. Fica mais livre para passear e descançar.
    Sua amiga mexeriqueira, irmã Gyoconda, andou me ligando, em pleno domingo, querendo saber se eu não fiquei chateado em ser preterido da sua viagem. Pobre irmã Gyocondo, não sabe ela que seu dileto amigo Roberto é uma excelente companhia. Moço de fino trato e de muitos dotes. Se soubesse, acredito, não ficaria por ai mexericando e especulando a sua pessoa.
    Um conselho, amigo João, não apresente o dileto Roberto a amiga acima citada que não quis revelar seu nome. Pode ser pirigoso.
    Falando aida da amiga oculta dos sonhos erótico, foça idéia quem seja. Diga-me, é a mesmo que diz sonhar ser violentada em um dia de chuva por um policial rodoviário na descida da Imigrantes? Saiba amigo João, esta dignissima senhora já é bem conhecida de Diadema ao Guaruja e adjacência, não só pelo que conta, mas pelas suas peripécias. Cuidado ela é um perigo! Rsss
    Abçssssssss, Nelson

    ResponderExcluir
  8. Caríssimo amigo Nelson!
    Esta amiga oculta é amiga desta amiga que você está pensando que é... Realmente ela é um perigo, imagine as duas juntas!!!!!
    Tenho a prerrogativa de ser seu amigo desde 1993 e nestes quase 19 anos nossos laços de amizade ficam cada vez mais sólidos!!!!
    Realmente o meu dileto amigo Roberto é uma excelente companhia e um ser vivente que me dá esperanças de dias melhores num mundo harmonioso!!!!!
    Não sei quanto tempo de vida me resta neste maltratado e fascinante mundo, mas seguramente desejo viver plenamente este tempo incerto e não sabido... Como é do seu conhecimento sou muito transparente, às vezes até além da conta, nas minhas relações sociais e mantenho o mesmo procedimento nas minhas relações virtuais, deixando-me propenso a ser sujeito de maledicências...
    Pessoas maledicentes existem no mundo real e virtual... Ocorre que nas relações virtuais nem sempre você sabe exatamente quem é seu interlocutor de fato, porque a duras penas descobri que mantinha relações virtuais pautadas na dissimulação, onde pessoas perniciosas criavam perfis que demonstravam aquilo que não são na realidade e certamente sentiam e sentem prazer em enganar seus interlocutores...
    Utilizo este espaço cibernético, que intitulo meu vagão do Expresso do Oriente, para deixar registrado meus viéses de como encaro o meu viver!!!!
    O pensamente da notável filósofa alemã Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade" desvela, sem titubear, como não temos controle sobre aquilo que externamos, principalmente quando o fazemos através da linguagem escrita, porque não sabemos como serão interpretados pelos nossos interlocutores e pior ainda quando alguns dos nossos interlocutores são maledicentes...
    Tenho plena clareza das minhas preferências e sou um cidadão cônscio dos meus direitos e deveres!!!!
    Estou profundamente incomodado pelo fato da minha saúde inspirar cuidados, o que me obrigou a afastar-me dos cargos que ocupo em duas municipalidades...
    O que me espera?!...
    Caloroso abraço! Saudações reveladoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP


    PS - A lambisgóia da Agrado aguarda sua ilustre presença na Cabine nº 5...

    ResponderExcluir
  9. Tenho que voltar com mais tempo. Horas de ir trabalhar. Mas esta leitura promete... se promete!
    Abraco e ate a tarde.

    ResponderExcluir
  10. Cara confrade Catarina!
    Considero sempre auspicioso quando a vejo embarcar neste vagão do Expresso do Oriente!!!!
    Volte sempre!!!!
    Caloroso abraço! Saudações viajantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge