CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Trilha sonora inesquecível da película: "The good, the bad and the ugly" entre nós "Três homens em conflito"
Caros(as) confrades!
Não sou muito afeito ao gênero faroeste, todavia existem películas como "The good, the bad and de ugly" entre nós "Três homens em conflito" que têm trilha sonora ou banda sonora, como dizem no reino distante além-mar, inesquecível!!!! Esta música fez sucesso estrondoso no já distante ano de 1966, quando eu era um adolescente de 13 anos, que vivia aterrado por conta da guerra fria entre os americanos e soviéticos e sonhava que na primeira década do século XXI já teríamos colônias em outros planetas do Sistema Solar e não perdia nenhum episódio das séries televisivas "Lost in space" entre nós "Perdidos no espaço" e "Bewitch" entre nós "A feiticeira"!!! Que saudades dos personagens Wil, Penny, Dr. Smith, Sr e Sra Robinson, Judy, Don, Samantha, Endora, tia Clara, Sra. Abner e James....
Max!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!
Senhoras(es) passageiras(0s) deste vagão do Expresso do Oriente!
A minha copeira, a Hermenegilda, disse-me que meu amigo, o Prof Ms João Paulo de Oliveira, está precisando dos valiosos préstimos de um(a) assecla do Dr. Sigmund Freud, porque iniciou esta publicação versando sobre a trilha sonora de um faroeste e depois começou a divagar sobre a sua já remotíssima e longínqua adolescência... Pobrezinho do Professor, quando será que ele entenderá que não adianta ficar em estado de melancolia e divagando sobremaneira por conta de um tempo, que nunca, jamais, em tempo algum, voltará?
Será que ele se anima, ou melhor dizendo fica aceso, ao usufruir dos disputadíssimos agrados da Agrado, que são conhecidos até nos confins do deserto de Gobbi?!...
Na quarta-feira vindoura, apesar da incredulidade do Professor, quando for à Cripta da Catedral da Sé, no período vespertino, rogarei a intercessão do poderoso Cacique Tibiriça, antepassado dele, e da Nossa Senhora de Guadalupe, para que ele não se fixe tanto nas reminiscências e viva com vigor a contemporaneidade...
Miquelina Pinto Pacca
Serra da Cantareira
São Paulo-SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirA sua esmeralda sopeira Hermenegilda, deve ter ficado com ciúmes do Clint Eastwood, ao saber que seu ilustre amigo Prof. João Paulo tinha visto essa bela película do faroeste e recordado seus tempos de infância, 13 anitos na altura,tempos esses que se recordam com muita sáudade, mas tal como as águas passadas jamais regressam ao moinho.
Penso que o nosso Ilustre Prof. não ficará aceso nem deseja usufruir dos disputadissimos agrados do Agrado, que até na China e no deserto de Gobi são conhecidos, e como Gobi significa deserto na língua mongol, o Agrado poderá ter miragens e ver algum oasis onde o alentejano Cambeta estava bem sentado,debaixo de uma palmeira, junto à água tendo por companhia o seu camelo de estimação.
Quarta-feira vindoura, quando for à Cripta da Catedral da Sé, no período vespertino, rogar a intercessão do poderoso Cacique Tibiriça, e da Nossa Senhora de Guadalupe, para que ele não se fixe tanto nas reminiscências e viva com vigor a contemporaneidade, para que Dona Miquelina Pinto Pacca continue assim viçosa dando prazer a seu valente militar, e para afastar os maus olhados do Agrado.
Cá por este deserto de Gobi,já com a idade de 22 anos, o alentejano montou uma tela e teve o prazer de rever o belo filme Il buono, il brutto, il cattivo (Três Homens em Conflito (título no Brasil) ou O Bom, o Mau e o Vilão (título em Portugal)) este belo filme italiano de 1966, o mais conhecido western spaghetti e o último da trilogia dos dólares de Sergio Leone, que inclui Per un pugno di dollari (Por um Punhado de Dólares) e Per qualche dollaro in più (Por uns Dólares a Mais). É considerado pela crítica e pelos fãs como um dos melhores westerns de toda a história do cinema.
Este drama, não escapaou à copeira Hermenelgilda que logo foi contar à Dona Miquelina, onde se encontrava o filão, que não era mais que a popular e saudavel escola onde o Ilustre Prof. João Paulo exerce o seu míster, para descontentamento total do Agrado.
Nem a Cripa irá conter a raiva do Agrado, que cheio de ciúmes acena para o Oriente.
Um abraço amigo com votos de óptimas orações sem tentações.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirÉ como sempre digo você é um interlocutor supimpa, que sempre dá continuidade aos enredos e personagens que crio!!!!
Caloroso abraço! Saudações dionísicas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Meu caro Prof. João Paulo Oliveira,
ResponderExcluirTodas as bandas sonoras compostas por Ennio Morricone são sublimes.
Esta é só uma delas.
Um abraço
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirRealmente fica difícil escolher a trilha sonora que deixou mais marcas indeléveis na nossa existência!!!
Caloroso abraço! Saudações morriconeianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP