CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
domingo, 18 de setembro de 2011
Película da época do cinema mudo: "The Mothering Heart" - 1913
Caros(as) confrades!
Encontrei esta preciosa película da época do cinema mudo no YOUTUBE onde a inesquecível e nobilíssima atriz Lillian Gish (1893-1993) brilha intensamente personificando o papel de uma esposa, que ao engravidar é abandonada pelo marido, que prefere ficar com a amante. Por ocasião do nascimento do bebê a esposa está sozinha. Neste ínterim a amante abandona o marido por outro homem. Então o marido vai procurar a esposa quando a criança está morrendo. Após a morte de seu filho, a mulher vai até o jardim e exasperada danifica uma roseira. Ela volta para o marido e ele percebe que ela o ama novamente.
Sou fã desta inesquecível atriz que deixou marcas indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento!!!
Fonte: Wikipédia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. Joao Paulo,
ResponderExcluirUm filme muito forte, muito dramático, cujo tema relatou com todo o promenor.
Já fui, em tempos adepto deste tipo de filmes, depois, quando passei a olhar para o espelho, passei a gostar mais de comédias.
Um abraço amigo.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirConsidero estas películas preciosas, porque desvelam como a mulher era vista numa sociedade onde as mulheres tinham papeis bem distintos, isto é, as que eram preparadas para o casamento e as biscates!!!
Caloroso abraço! Saudações gishianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Este não conhecia, caro Prof João Paulo Oliveira.
ResponderExcluirAdivinhe o que é que eu publiquei hoje?? :)))
Um abraço
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirSua "loja" está cada vez mais supimpa!!!!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP