CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirJá nos meus tempos de juventude vendia esta prestigiada marca.
História
Muita gente pensa que o senhor de chapéu que aparece nas embalagens da Quaker foi o fundador da marca. Na verdade, o logotipo representa um quaker, grupo religioso que surgiu na Inglaterra no século 17. Os quakers se tornaram conhecidos por seus hábitos austeros e saudáveis e por isso a escolha do nome da marca de aveia e também do logotipo.
Aveia Quaker
A marca foi registrada em 4 de setembro de 1877 e o único produto comercializado era a aveia em flocos. Já no final do século 19 a marca produzia também farinha de milho, farinha de aveia e até mesmo comida para bebês. Além disso, em 1891, a Quaker saiu na frete, colocando receitas nas embalagens de seus produtos, ensinando aos consumidores a melhor forma de comer aveia.
No início do século 20 a empresa passou a ser uma das maiores do Estados Unidos. Em 1929, com a “quebra” da bolsa de valores americana, a Quaker decidiu colocar em seus rótulos receitas do tradicional biscoito de aveia, um alimento barato e acessível às familias prejudicadas pela quebra da bolsa. Já na década de 1940 a empresa investiu nos benefícios da aveia, já que grande parte do trigo era exportado para a Europa, devido à 2ª Guerra Mundial.
A marca se instalou no Brasil em 1952 e instalou sua primeira fábrica em 1953, na cidade de Porto Alegre.
Abraço amigo.
Ps - O Mar do poeta irá ficar inactivo a partir de amanhã, por tempo indeterminado.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirMais um relato circunstanciado que complementa com primor o que publiquei neste vagão do Expresso do Oriente!!!!
Espero que o motivo da inatividade do seu vagão do Expresso do Oriente seja por motivo de viagem!!!!
Caloroso abraço! Saudações quakerianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP