O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Bagdad Café - película inesquecível

Caros confrades/passageiros!
Tenho a grata satisfação de apresentar neste vagão do Expresso do Oriente a inesquecível película Bagdad Café de 1987, onde temos a prerrogativa de conhecer Marianne e Brenda, duas mulheres que souberam enfrentrar os percalços que a vida lhes impôs...  
Daqui o sempre sagaz Detitive Pardal entrará em ação nos brindando com um relato pormenorizado desta imperdível película!
LUZ! CÂMERAS! AÇÃO!

6 comentários:

  1. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Tal como prometi, após ter escrito o meu diário de hoje, postando 4 post em meu parco blog, entrei na sala de cinema e fiquei a saber tudo, tal Lambisgoia sobre este maravilhoso sua empolgante comédia.

    Bagdad Café (também conhecido como Out of Rosenheim) é um filme de 1987 dirigido por alemão Percy Adlon. O filme é uma comédia ambientada em um café parada de caminhões-remoto e motel no deserto de Mojave,obre centros de duas mulheres que foram recentemente separadas de seus maridos, e a amizade florescente que se segue.


    O filme começa com uma briga entre a turista alemã Jasmin Münchgstettner (Sägebrecht) de Rosenheim e seu marido enquanto estão dirigindo através do deserto. O café é visitado por uma variedade de personagens coloridos, incluindo um estranho ex-Hollywood set-pintor (Palance) e um tatuador glamourosa (Kaufmann). O filme tem um cenário melodioso em forma de prelúdios JS Bach tocadas no piano pelo filho de Brenda (Darron Flagg). Com uma capacidade de silêncio empatia com todos que ela encontra no café, ajudado por uma paixão pela limpeza e executando truques mágicos, Jasmin transforma gradualmente o café e todas as pessoas.

    Out of Rosenheim (Bagdad Café) é um olhar sobre as mentes e as vidas de algumas pessoas a maioria de nós conhecemos, mas poucos de nós sabemos muito sobre isso. Este filme exemplifica como uma pessoa no lugar certo pode afetar uma comunidade de vida. Os Adlons parecem expressar a visão de que todas as mudanças e "mágico" vem de muito trabalho e aceitação mútua. Uma visão bem-feito da vida dos turistas em toda parte, as dificuldades que pode enfrentar.
    Um olhar lunático e amorosamente Fotografado no vasto deserto que é muitas vezes ignorado por grande parte da humanidade.

    O Inspector Pardal adoro o filme que teve o previlégio de ver do principio ao fim e, enquando o via sentado em sua confortavel portona, ia bebericando uns copitos de café menos amargo e mais saboroso do que aquele que bebeu o esposo da Jasmim, ao seu lado sua esposa apreciou de igual modo esta ilariante comédia.
    Abraço amigo, saudações lirianas.




    ResponderExcluir
  2. Caro amigo António Cambeta!
    Folgo saber que você e sua valorosa esposa apreciaram a película indicada!
    Sabia que podia contar com os valiosos préstimos investigativos do Detetive Pardal, que apresentou um relato pormenorizado da imperdível película Bagdad Café!
    Sempre fico enternecido quando ouço a trilha sonora...
    https://www.youtube.com/watch?v=VdvbgW3YOVM
    Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Não vi nem conhecia o filme, mas é um privilégio ter como comentador o amigo António Cambeta e ou, o imperdível inspector Pardal ! :)))

    Grande abraço aos 2 e ao amigo João Paulo ! :)))
    .

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Rui da Bica!
    Viu como sou felizardo por ter o nosso amigo António Cambeta e seu fiel Detetive Pardal como passageiros/confrades assíduos deste vagão do Expresso do Oriente?!...
    Caloroso abraço! Saudações felizardas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Tal como o Rui, não vi o filme.
    Mas o Detective Pardal deixou-me curioso :))
    Boas saídas, melhores entradas, um Maravilhoso 2013!!
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Pedro Coimbra!
    Creio que também apreciará esta imperdível película!
    Caloroso abraço! Saudações cinematográficas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir