Caros confrades/passageiros!
Daqui a pouco o Detetive Pardal trará um relato pormenorizado a respeito desta imperdível película soviética!
LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!
CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirEncontrando-me perto da cidade russa de VLADIVOSTOK, o Pardal para lá vou indo ver Quando as cegonhas voam, por certo batento as asas rsrsr.
Este drama russo abroda o tema de Veronica e Boris estão apaixonados um pelo outro. Eles caminham pelas ruas de Moscou. Veronica sorri porque está muito feliz ao lado do amado naquela manhã. Mas eles vêem alguma agitaçãos no céu. Quando se despedem, Veronica vai para sua casa e conta a todos o feliz passeio que fez ao lado de Boris. Mas a Segunda Guerra Mundial está começando. Boris, que trabalha numa fábrica, é convocado para as forças armadas. Ele precisa ir para a Guerra e nem tem tempo de falar com Veronica. Durante os ataques alemães às tropas russas no estopim da Segunda Guerra, o jovem rapaz Boris decide se alistar, deixando sua amada Veronika à esperar por ele em Moscou. Com o passar dos meses, nenhuma notícia chega de Bóris, apesar das outras mulheres da vizinhança receberem com frequência cartas dos fronts, Veronika acaba se casando com Mark, um primo de Bóris. Mas o desespero e falta de aceitação dos absurdos da guerra fazem com que ela fique na eterna espreita, esperando a volta do antigo namorado.
Um filme muito dramatico que muito disse ao Pardal, pois o fez recordar os tempos em que na guerra andou e perdeu o seu amor.
Abraço amigo, com muita paz, carinho e amizade
Caro amigo António Cambeta!
ResponderExcluirSabia que Detetive Pardal nos brindaria com um relato pormenorizado da película!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Confesso que não conheço.
ResponderExcluirGrande abraço caro Amigo João Paulo de Oliveira
Caro amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirConheci esta película recentemente.
Caloroso abraço! Saudações aprendizes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP