Caros confrades/passageiros!
Tenho a grata satisfação de apresentar neste vagão do Expresso do Oriente a inesquecível película Bagdad Café de 1987, onde temos a prerrogativa de conhecer Marianne e Brenda, duas mulheres que souberam enfrentrar os percalços que a vida lhes impôs...
Daqui o sempre sagaz Detitive Pardal entrará em ação nos brindando com um relato pormenorizado desta imperdível película!
Daqui o sempre sagaz Detitive Pardal entrará em ação nos brindando com um relato pormenorizado desta imperdível película!
LUZ! CÂMERAS! AÇÃO!
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirTal como prometi, após ter escrito o meu diário de hoje, postando 4 post em meu parco blog, entrei na sala de cinema e fiquei a saber tudo, tal Lambisgoia sobre este maravilhoso sua empolgante comédia.
Bagdad Café (também conhecido como Out of Rosenheim) é um filme de 1987 dirigido por alemão Percy Adlon. O filme é uma comédia ambientada em um café parada de caminhões-remoto e motel no deserto de Mojave,obre centros de duas mulheres que foram recentemente separadas de seus maridos, e a amizade florescente que se segue.
O filme começa com uma briga entre a turista alemã Jasmin Münchgstettner (Sägebrecht) de Rosenheim e seu marido enquanto estão dirigindo através do deserto. O café é visitado por uma variedade de personagens coloridos, incluindo um estranho ex-Hollywood set-pintor (Palance) e um tatuador glamourosa (Kaufmann). O filme tem um cenário melodioso em forma de prelúdios JS Bach tocadas no piano pelo filho de Brenda (Darron Flagg). Com uma capacidade de silêncio empatia com todos que ela encontra no café, ajudado por uma paixão pela limpeza e executando truques mágicos, Jasmin transforma gradualmente o café e todas as pessoas.
Out of Rosenheim (Bagdad Café) é um olhar sobre as mentes e as vidas de algumas pessoas a maioria de nós conhecemos, mas poucos de nós sabemos muito sobre isso. Este filme exemplifica como uma pessoa no lugar certo pode afetar uma comunidade de vida. Os Adlons parecem expressar a visão de que todas as mudanças e "mágico" vem de muito trabalho e aceitação mútua. Uma visão bem-feito da vida dos turistas em toda parte, as dificuldades que pode enfrentar.
Um olhar lunático e amorosamente Fotografado no vasto deserto que é muitas vezes ignorado por grande parte da humanidade.
O Inspector Pardal adoro o filme que teve o previlégio de ver do principio ao fim e, enquando o via sentado em sua confortavel portona, ia bebericando uns copitos de café menos amargo e mais saboroso do que aquele que bebeu o esposo da Jasmim, ao seu lado sua esposa apreciou de igual modo esta ilariante comédia.
Abraço amigo, saudações lirianas.
Caro amigo António Cambeta!
ResponderExcluirFolgo saber que você e sua valorosa esposa apreciaram a película indicada!
Sabia que podia contar com os valiosos préstimos investigativos do Detetive Pardal, que apresentou um relato pormenorizado da imperdível película Bagdad Café!
Sempre fico enternecido quando ouço a trilha sonora...
https://www.youtube.com/watch?v=VdvbgW3YOVM
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Não vi nem conhecia o filme, mas é um privilégio ter como comentador o amigo António Cambeta e ou, o imperdível inspector Pardal ! :)))
ResponderExcluirGrande abraço aos 2 e ao amigo João Paulo ! :)))
.
Caro amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirViu como sou felizardo por ter o nosso amigo António Cambeta e seu fiel Detetive Pardal como passageiros/confrades assíduos deste vagão do Expresso do Oriente?!...
Caloroso abraço! Saudações felizardas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Tal como o Rui, não vi o filme.
ResponderExcluirMas o Detective Pardal deixou-me curioso :))
Boas saídas, melhores entradas, um Maravilhoso 2013!!
Aquele abraço
Caro amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirCreio que também apreciará esta imperdível película!
Caloroso abraço! Saudações cinematográficas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP