CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirComo seria a existência dos camelos sem a presença do Homo Sapiens?
A resposta é bem simples, no deserto eles se muito bem pois todos camelos, veja esse na foto, já por percaução leva uma bicicleta, não vá o camelo ficar no oásis e ele sem tamaras.
O meu usado, a bicicleta, até é para se andar no deserto, como tal esse Homo Sapiens, nem sequer ainda chegou a ser camelo, pois não passa de um burro!...
Ps - A nova apresentação de meu blog, a foto foi tirada de minha varanda, pois o terraço esse ainda fica mais seis andares por cima de minha casa.
Abraço amigo e óptimo fim de semana, recebi hoje um aviso dos correios, penso que será o mimo que teve a amabilidade de me enviar, segunda feira irei aos correios levantar.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAprecio sobremaneira seu senso de humor!!!!
Nós, os falantes da língua de Camões, que vivemos em espaços geográficos distintos e distantes damos significados diferentes para palavras idênticas, como por exemplo, aqui entre nós é mais usual falar terraço ao invés de varanda!!!
Fico a divagar se chegar numa loja de confecção masculina lisboeta e pedir: - Quero uma cueca de tamanho grande... KKKKKKKK Outro exemplo, na frase que você escreveu: - segunda-feira irei aos correios levantar, aqui falamos: - segunda-feira irei aos correios retirar. Ora pois!!!!!
Como diz, nosso estimado confrade Pedro Coimbra, nossa língua é riquíssima e o encanto maior ocorre por conta das variações linguísticas!!!
Falando no Pedro Coimbra, quando você receber o mimo que lhe enviei gostaria que marcasse um encontro com ele para que ele veja o mimo que você ganhou!!!!
Caloroso abraço! Saudações bandeirantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirÉ bem verdade, embora usamos a mesma língua, a de Camões ou a do Cambeta, temos pontos que não são comuns com a língua falada nesse belo país que é o Brasil ou outros falantes da língua lusa.
Em Moçambique chama-se Machimbombo ao vosso ónibus, quando nós chamamos de autocarro, em Macau quando cá cheguei se dizia Pó Pó Ché rsrsrs.
Desta forma em chinês o aspirador seria limpa pó pó rsrsrs.
O significado retirar tem um significado bem diferente, senão vejamos:
Significado de Retirar
v.t. Tirar para trás ou para si; retrair, recolher: retirar a mão.
Pôr para fora; fazer sair do lugar onde estava; desviar, afastar: a professora retirou o aluno da sala; o médico retirou a bala do ferimento.
Deixar de conceder; privar, cassar: retirar a confiança depositada em alguém.
Voltar atrás, retratar-se, desdizer-se: retire o que disse!
Auferir, obter, tirar, lucrar: retirar boa renda de um capital empregado.
Art. gráf. Imprimir o verso de uma folha, estando já impresso o anverso.
V.pr. Apartar-se de algum lugar, ir-se, ausentar-se, partir, sair; recolher-se, ir para casa: retirar-se para o campo; retirar-se cedo de uma festa.
Deixar, abandonar, largar, afastar-se, sair: retirar-se da vida pública.
Bater em retirada, recuar, retroceder: o exército retirou-se em boa ordem.
Como pode ver bem diferente o seu significado.
O Terraço será:
Terraço é o nome dado a uma parte da casa parecida com uma varanda, localizada em andares superiores ao térreo. Constitui-se de um lugar exposto ao ar livre protegido por grades de ferro ou por baixas colunas feitas de madeira ou de concreto que servem para a segurança da pessoa quando esta for visitar o cômodo. Os terraços são normalmente usados como área de lazer, onde uma pessoa pode colocar uma mesa e cadeiras para lanchar ou conversar com alguém, ou pendurar uma rede de dormir para descansar. Os terraços também são muito comuns em apartamentos da maioria dos edifícios.
Irei, assim que receber o mimo entrar em contacto com o Amigo, Dr. Pedro Coimbra, pois para im o tempo urge e dentro em breve estarei de novo no Reino do Sião junto de minhas flores.
Gostou daquela do café? em Portugal desde o Licor Beirão ao licor de Merda existe de tudo rsrsr, menos eu que por lá me dei mal de amores, tal Camões corrido da corte rsrsrs.
Abraço amigo, cá deste alentejano, que está sempre em cima delas, das notícias, se fosse de outra forma, lá estaria eu à pega com a Hermenegilda e a Agrado rsrsrs.
Muito mais tranquila, estou em crer.
ResponderExcluirE livre de bicicletas `as costas.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirÉ como sempre digo, considero altamente alvissareiro tê-lo como interlocutor, porque sua erudição sempre me possibilita a aprender cada vez mais!!!
Caloroso abraço! Saudações aprendizes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirEstamos na mesma sintonia!
Caloroso abraço! Saudações dromedárias!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP