CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Seresteiros de Diadema em ação
Caros(as) confrades!
Tenho a grata satisfação de apresentar neste vagão do Expresso do Oriente, mais uma vez, o conjunto musical "Seresteiros de Diadema"!!!! Meu estimado amigo, Oscar Nakajima, um dos seresteiros enviou-me a reportagem acima, onde os "Seresteiros de Diadema" tornam mais palpitante a matéria alusiva a minha amada cidade de Diadema!!! Também são entrevistados meus amigos, o pesquisador e memorialista Walter Carreiro e o chefe do Centro de Memória o Professor Absolon de Oliveira!!!! Aprecio sobremaneira o trabalho que o Walter Carreiro realiza!!!! Está para sair do prelo a versão definitiva de um livro de sua autoria, que conta a origem dos nomes das ruas da cidade!!! Outro acontecicmento auspicioso e memorialista, que merece destaque, é o fato do Walter sempre enaltecer os feitos dos nobilíssimos Professor Evandro Caiafa Esquível e Professora Sílvia Caiafa Esquível, diademenses por opção que deixaram marcas indeléveis na minha amada cidade de Diadema!!!! Reconheço que nas três últimas décadas a cidade de Diadema teve muitas melhorias e deixou de ser considerada o "patinho feio" da Região do Grande ABC, todavia não podemos esquecer que deixamos de ser a Vila Conceição, um bairro do município de São Bernardo do Campo-SP, graças ao saudoso Professor Evandro Caiafa Esquível, que liderou um grupo de emancipadores, que conseguiram transformar a Vila Conceição em município, através de um plebiscito realizado no final da década de 50! Com a vitória dos emancipadores, a partir de 1 de janeiro de 1960, nos tornamos esta pujante cidade da contemporaneidade!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirÉ sempre com imensa satisfação que fico a saber que sua amada cidade continua no seu rumno do progresso, e que os Seresteiros de Diadema continua a divulgar essa bela música regional.
Adorei ouvir.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirTenho certeza que você ficaria encantado se tivesse a prerrogativa de assistir pessoalmente os "Seresteiros de Diadema" em ação!
Caloroso abraço! Saudações seresteiras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP