CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Cena inesquecível da película "River of No Return" entre nós "O Rio das Almas Perdidas"
Caros(as) confrades!
Dedico esta inesquecível cena final da película ""The River of no Return" entre nós "O Rio das Almas Perdidas", ao meu estimado confrade Sérgio Todeschini Alves, que comanda com destemor e erudição dois imperdíveis vagões do Expresso do Oriente:
http://arqtodesca.blogspot.com/
http://arqtodescadois.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirO Rio sem Retorno, filme este que vi por algumas vezes, e até fiquei convencido que a morte de Marilyn Monroe, tivesse acontecido quando Robert Kenedy embateu com a sua viatura numa ponte tendo a actriz sido projetada para o rio, mas segundo informações posteriores ela foi encontrada morte em casa. Deixa muito que pensar.
Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Mortensen, (Los Angeles, 1 de junho de 1926 — Los Angeles, 5 de agosto de 1962) foi uma das mais célebres atrizes norte-americanas.
É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.
Há suspeitas fortíssimas de que Marilyn foi sufocada até a morte pela máfia, um grupo terrorista que assassina pessoas.
ENFIM, A VERDADE SOBRE A MORTE
Naquela tarde Robert e Marilyn discutiram muito, brigaram, pois Robert que havia prometido se casar com ela de repente diz que tudo está acabado...
A CENA DO CRIME
Nenhum dois dois médicos falou uma palavra sequer, um deles (Dr. Greenson) apenas apontou para a mesinha de cabeceira, a qual continha 15 vidros de remédios, sendo que um deles estava destampado, tombado e vazio. Esse gesto do Dr. Greenson significava que Marilyn tinha tomado todos os comprimidos do vidro que estava vazio.
Se você ainda não está convencido, vai aí mais alguns detalhes: Clemmons ao examinar o corpo percebeu que este estava já bastante rígido e apresentando uma coloração característica de um cadáver que há muitas horas estivesse morto. A superfície dorsal do corpo dela (lado das costas) estava bem mais escura que a supefície ventral (lado da barriga), isto significa que ela manteve-se durante muitas de barriga para cima e não de barriga para baixo como foi "encontrada". Segundo ele e segundo à própria ciência, se uma pessoa morta permanece deitada de barriga para cima, o sangue desce (concentra-se na parte mas baixa do corpo) devido a gravidade, concentrando-se na parte das costas. Mais tarde, os agentes funerários confirmaram a suspeita de Clemmons. Segundo eles, a morte ocorreu por volta das 8:30h da noite de 04/08, e não por volta da meia noite como afirmou a governanta.
Ainda se não bastasse, em plena madrugada a máquina de lavar e a secadora estavam ligadas e a governanta Murray andava de um lado para outro carregando caixas de papelão e levando-as até o carro. Aquela não era hora de "arrumar" a casa e muito menos lavar e secar roupas. Era evidente que a governanta estava escondendo alguns objetos e dando fim em provas de suma importância. Vinte anos depois do crime, Otash, um subordinado de Peter Lawford, ator e amigo íntimo de Marilyn, testemunhou dizendo que naquela noite havia recebido um telefonema de Lawford pedindo para que ele fizesse uma "limpeza" na casa da atriz para que fosse destruído qualquer objeto ou coisa suspeita que estivesse lá. Otash disse que não poderia se expor indo até a casa, mas nada o impedia de pedir a governanta que fizesse o serviço.
Antes de prosseguir queria dizer que TODOS que estavam na casa omitiram muitos fatos e detalhes, mentiram em seus testemunhos. Tempo depois descobriu-se que a governanta era uma amiga de "longa data" do psiquiatra de Marilyn. Peter Lawford era cunhado dos Kennedy, a assessora de Marilyn era também muito chegada à família do psiquiatra. Entre outros fatos chegamos a conclusão de que Marilyn estava "cercada" por funcionários e amigos que no fundo apenas vigiavam ela de uma forma ou de outra.
Até hoje ninguem revelou ainda como aconteceu a morte de Marilyn Monroe.
E assim de uma forma bem enigmática se perdeu a actriz mais sex do cinema americano e não só.
O estimado confrade Sérgio Todeschini Alves devreas ficar espantado ao saber destas notícias, mas é assim, mas ainda havia muito para dizer, mas já chega.
Abraço amigo cá deste investigador e criminalogista que embora aposentado ainda tem esse bichinho no sangue.
Saudações investigadoras.
Em vez de devreas, desse ler-se, deverá.
ResponderExcluirAbraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirJá que você cumpre com primor voluntariamente a tarefa de relatar circunstancialmente sobre o tema em foco com muita satisfação lhe delego esta atribuição, porque você é assecla supimpa do notável Hercule Poirot!!!
Caloroso abraço! Saudações herculepoirotianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Marylin no pico da sensualidade, caro Prof. João Paulo Oliveira.
ResponderExcluirUm abraço e vamos continuando a recordar excelentes películas
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirSeu pedido é uma ordem que atenderei sem titubear!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
"O Amor é um viajante num rio sem regresso"
ResponderExcluirEsta ficou :)
Gostei muito, nunca vi nenhum filme da Marylin, mas acho que vou acatar este como sugestão.
Obrigado e um bom fim de semana*
Cara confrade Catarina!
ResponderExcluirTenho certeza que você ficará encantada com as intepretações da inesquecível atriz Marilyn Monroe na fascinante Arte das Imagens em Movimento!
Calaoroso abraço! Saudações marilynianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP