CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confarde e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirFelizmente não sofro nem nunc sofri de ESCOTOFOBIA, tendo trabalho durante muitos anos, à noite, onde o escuro reinava, mas nem por isso os diabos de meteram comigo.
A Taróloga Vera, que faz e desfaz trabalhos, poderá ser de grande ajuda para a lambisgóia da Agrado, revelando-lhe tudo o que ela ainda não sabe, através de fotos, abrir-lhe sos caminhos e limpar-lhe a aura, bem como a encaminhar para a simpatia dos amores.
Adorei, mesmo sem saber lançar os búzios, por vezes os tenho no prato e os vou papando!...
Afinal o que é a ESCOTOFOBIA?
A escotofobia é o medo irracional à escuridão. A Escotofobia, geralmente, é originada de um trauma que ocorreu em algum momento na vida (geralmente na infância) do indivíduo escotofóbico. Nos indivíduos que possuem um certo controle sobre essa fobia, o medo só se manifesta após um certo período de tempo na escuridão, em geral, de 15 a 20 minutos, já os mais sensíveis à essa fobia (ou seja, menos controle sobre a fobia) entram em um surto psicótico no qual começam a ter alucinações, tais como, comumente, visualisações de seres sobrenaturais, ficcionais; também ouvem sons em que consideram estranhos e anormais. A fobia, muitas vezes, pode causar insônia no indivíduo, por causa do seu medo do escuro durante a noite. Ela só se mostra nitida(dependendo do grau de maturidade do indivíduo) entre os 12 a 14 anos, em que a mentalidade da criança estara mais voltada a vida real e não mais aos personagens ficcionais, sendo assim, se a criança ou adolescente ainda mostrar um medo à escuridão já podera ser classificada como uma pessoa escotofóbica.
Felizmente não sofro de qualquer tipo de fobia, mas houve tempos em que a ERETOFOBIA me atacou, mas cheguei à conclusão que a dor também é prazer!...
Outra fobia que não tenho receio é a GNOSIOFOBIA, e como tal, todos os dias tento aprender algo mais.
Abraço amigo
Saudações tarológicas.
Pensei que nos ia mostrar uma lâmpada :)
ResponderExcluirAbraço
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirA lambisgóia da Agrado é cliente cativa da taróloga Vera!!! Sempre aprendo com seus instrutivos comentários!!!
Caloroso abraço! Saudações quiromancianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirNa verdade utilizei o título como uma metáfora para pessoas que acreditam neste tipo de supertição e a encaram como uma lâmpada!!!
Caloroso abraço! Saudações iluminadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP