CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirBelos tempos, eu nasci no ano de 1944, como tal os anos 50s fazem parte de minha infância, felizmente nunca passei fome e vivi no seio de uma amiga numerosa mas muito trabalhadeira, podendo usuferir de uma vida saúdavel e bela.
É bom recorda, recordar é viver, e através destas belas imagens que nos dá o prazer de ver bem como os videos e e as tvs da altura, somos uns felizardos, comprados com a geração do presente.
A década de 1950, ou simplesmente década de 50 ou ainda anos 50 foi o período de tempo entre os anos 1950 e 1959, e recebeu a alcunha de Anos dourados. É considerada uma época de transição entre o período de guerras da primeira metade do século XX e o período das revoluções comportamentais e tecnológicas da segunda metade. Nesta época teve início a chegada da televisão em Portugal e no Brasil. Esta época também foi considerada a "idade de ouro" do cinema e também foi a época de importantes descobertas científicas como o ADN (Ácido Desoxirribonucleico, ou DNA). O campeão da Copa do Mundo em 1950 foi, pela segunda vez, o Uruguai. Em 1954 a Alemanha Ocidental conquistou o Mundo pela primeira vez. Em 1958, a Seleção Brasileira de Futebol faturou também o seu primeiro título mundial.
Um abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirComo é alvissareiro ter um amigo memorialista como você!!!
Caloroso abraço! Saudações mnemosineianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP