CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
sábado, 6 de agosto de 2011
Natalício do meu adorado e saudoso pai, o Sr. Benedito de Oliveira (06/08/1919-09/08/1997) - Saudades
Caros(as) confrades!
Se meu adorado e saudoso pai estivesse entre nós completaria no dia em curso 92 anos... Como é dolorido saber que nunca, jamais, em tempo algum, o verei, bem como não ouvirei sua risada estrondosa... No dia 14 vindouro, Dias dos Pais, pretendo reeenviar uma Epístola Pauliana que lhe dediquei...
Pai: SEMPRE TE AMEI, AMO E AMAREI!!!! Peço-lhe a benção...
Ah!!!! Quase ia esquecendo de lhe dizer: Outro dia o seu bebezinho nº 2, meu amado irmão Raimundo, disse-me que sonhou com o Senhor todo garboso no volante do seu cadilac, ano 1947, mas o passageiro era ele e o Senhor disse-lhe que veio buscá-lo, para a viagem sem volta com destino ao Olimpo... Ele o convenceu que tinha apenas 57 anos... O Senhor respondeu que ele estava mentindo... Neste ínterim o sonho terminou... Quem me dera ouvir novamente o alarido do motor da sua máquina rodante, evidentemente com o Senhor ao volante, e ouvi-lo dizer: João, chegou sua hora de ir para o Olimpo e ao olhar o banco traseiro vejo minha amada imortal Gene Tierney sorridente e de braços abertos dizer: Venha João Paulo, venha!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirEternecido fiquei ao ver as fotos de seu saudoso Pai, bem como suas filiais letras.
Recordei igualmente meu saudoso pai, que seguiu para o Olimpo com a idade de 54 anos, tinha eu 8 anitos.
Não era nem sabia conduzir viaturas era um simples sapateiro.
Que o Olimpo se esquece de si e de amada imortal Gene e que vivam cá na Terra muitos e bosn anos, que seu saudoso Pai, lá nos Reinos dos Céus os protegerá.
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirAgradeço as palavras alentadoras!!! Seu valoroso e saudoso pai teria orgulho em saber que seu filho tornou-se um ilustre cidadão em terras estrangeiras com usos e costumes bem diferentes dos alentejanos...
Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro professor amigo..
ResponderExcluirSeu pai, que deve estar em lugar bem melhor que o nosso, está em festa, recebendo suas amorosas vibrações. Faço coro com o amigo Antonio:que seu pai e a Gene Tierney tenham paciência e esperem um pouquinho mais,porque vc ainda tem muito a fazer por aqui. Eles que ponham o taxi a rodar por lá, porque não queremos ve-lo partir tão cedo de nossa companhia.
Entendo sua dor, porque o meu pai se foi há dois anos, mas a saudade será permanente e dolorida.
bom final de semana.
Cara confrade Cristina Fonseca!
ResponderExcluirAgradeço as palavras de alento!
Caloroso abraço! Saudações saudosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Olá Mestre.
ResponderExcluirSeu pai certamente é um homem orgulhoso,está
ao lado dos anjos dizendo: aquele é meu filho, um homem digno, inteligente,com um coração maior do que ele,só que nem pensar, voce tem muito a fazer aqui nesse mundo,me desculpe mas a Gene vai ter que esperar um bocado mais,pois voce é uma pessoa que tem muito a nos ensinar.
Beijossssssssssssss.
Cara confrade Ana Célia de Freitas!
ResponderExcluirEnquanto estiver neste maltratado e fascinante mundo meu adorado e saudoso pai estará na minha memória!!!!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP