O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2011

Reclames do Creme Tokalon publicados, no reino distante além-mar, nas décadas de 30 e 40 do século passado







Caros(as) confrades!
No mês passado, mais precisamente no dia 23, meu estimado confrade Sérgio Todeschini Alves, o Todesca, que mantém dois imperdíveis vagões do Expresso do Oriente:
http://arqtodesca.blogspot.com/
http://arqtodescadois.blogspot.com/
estampou lá o primeiro reclame que aparece aqui versando sobre as "maravilhas" do Creme Tokalon.
Não resisti e criei um pequeno enredo e estampei naquele reclame, que a seguir transcrevo:
Estimado confrade Sérgio Todeschini Alves!
A minha amiga, a Dona Miquelina, quase teve um faniquito ao ler este anúncio do "tempo da Maria Castanha", porque lembrou da sua tia avó, Maria das Angústias (1880-1965), que era solteira e morava no reino distante além-mar, mais precisamente na Vila Nova do Coito, e teve a desgraça de usar o Creme Tokalon, quando ele foi lançado e prometia milagres as usuárias... Pobrezinha da Maria das Angústias, porque antes de usar o Creme Tokalon aparentava ter 45 anos e após o uso ficou com a feição facial de uma senhora senil... O pior é que naquela época não existiam Órgãos de Defesa do Consumidor... Ela lançou a Maldição de Tutancamon e as Sete Pragas do Egito, bem como atiçou os leões da Metro contra este farsante Prof. Dr. Stejskal, que padecia de ejaculação precoce...
Caloroso abraço! Saudações pseudomiraculosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

14 comentários:

  1. Ana Célia de Freitas07 agosto, 2011 18:23

    Olá Meninooooooooooooooo.
    Quanta propaganda inusitada hein? Onde voce encontra tais relíquias?Olha se não fosse seus préstimos jamais conheceria esses reclames, que apesar de muiiiiiiiito distante, tinha lá sua criatividade.
    Beijosssssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Como estou bem recordado desses reclames do Tokalon que diziam fazer milagres.
    Mais uma propaganda enganosa, na qual caiu a a Dona Maria das Angustias,tia avó de D. Miquelina, ao ter conhecimento do facto lhe deu um fanico.
    Mas diga-se em abono da verdade, o Tokalon fez alguns milagres, não foi o caso da Maria Angustias, que aos 45 anos de idade e ser solteira, já por si demosntra que nem o creme a poderia já ajudar rsrsrs.
    Quem lucrou e muito foi o Dr.Stejskal, nem as pragas que lhe foram rogadas o afectaram, enriquecendo em pouco tempo e talvez o tal mal da ejuculação precoso, como o usop do creme deve ter passado.
    Eu vendi desses cremes, e tinham imensa saída, a Dona Maria das Angustias deve ter comprado uma embalagem fora de prazo!...
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  3. Caro Prof. João Paulo Oliveira,
    Ainda me lembro de a minha mãe usar estes cremes.
    Estes e Nivea.
    Era só isso que ela usava.
    Nivea acho que ainda usa.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Cara confrade Ana Célia de Freitas!
    O fascínio da nossa existência é o fato de estarmos sempre aprendendo!
    Caloroso abraço! Saudações aprendizes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Você é um interlocutor supimpa!!! Aprecio sobremaneira quando você dá continuidade aos enredos fictícios que crio!!! Será que a ejaculação precose do Dr. Stejskal foi curada com o uso frequente do Creme Tokalon?!... KKKKKKKKKK
    Caloroso abraço! Saudações stajskalianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Pelo seu relato e do nosso estimado amigo António Cambeta dá para concluir que o Creme Tokalon era muito utilizado pelas habitantes do reino distante além-mar!!!
    Caloroso abraço! Saudações tokalonianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    A Dona Ana Célia de Freitas dizia:
    "Olha se não fosse seus préstimos jamais conheceria esses reclames, que apesar de muiiiiiiiito distante, tinha lá sua criatividade".
    Nos dias de hoje o Tokalon continua a ser vendido, tem uma nova apresentação é certo, mas a finalidade é a mesma, rejuvenescer o pessoal da terceira idade.
    Tokalon Creme Dia Mate Nor Gord 50Ml €10.58
    Seu inventor o Prof. Dr. Stejskal foi o precursor do Viagra, e como tal além lhe deu um nome bem à maneira TOKA LON.
    É como o algodão não engana, o Tokalon tira as rugas todas e deixa a pele lisa e bem tensa.
    Saudações cremosas.

    ResponderExcluir
  8. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Reitero, você é um interlocutor supimpa!!!!!!
    Caloroso abraço! Saudações tokalonianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  9. Já anotei o endereço de onde se compra esse tal creme em Lisboa..Encorajei-me em adquiri-lo agora que sei que o Antonio Cambeta, foi vendedor desse produto e pode atestar os seus beneficios, bem como a idoneidade do fabricante, precursor do viagra.
    Já recebi um monte de encomendas das minhas amigas da terceira idade, que estão loucas para usa-lo e voltarem a ter pele de pêssego e reconquistarem o homem de suas vidas..Que maravilha!..
    abçs..

    ResponderExcluir
  10. Cara confrade Cristina Fonseca!
    A lambisgóia da Agrado deseja saber se algumas das suas amigas senis estão querendo reconquistarem a mulher de suas vidas!!!
    Caloroso abraço! Saudações cremosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  11. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Bem, já cá faltava a lambisgóia do Agrado, coitada da Confrade Cristina, que terá que regressar ao Brasil, com algumas malas do tal Tokalon, e já a Agrado está com ciúmes, mas tem um bom remédio para ela, um produto especial fabricado nas Caldas da Rainha, esse sim, permanece sempre jove, e bem firme, e esse poderá reconquistar não só as mulheres de suas vidas, as tais senis, como também as jovens, aquilo é pau para toda a obra.
    Em vez de ser em creme ou em pó, é em barro bem cozido e preparado à maneira, efeito 100% garantido.
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  12. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    A lambisgóia da Agrado já conversou com a nossa querida amiga Cristina Fonseca para que ela, quando estiver no reino distante além-mar, vá até Caldas de Rainha para adquirir os preciosos objetos fabricados naquela localidade, que a deixarão em estado de júbilo!!!! Ela prefere os de tamanho grande!!!!
    Caloroso abraço! Saudações angelicais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  13. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Por favor informe a nossa amiga Cristina Fonseca para ter cuidado com a compra, pois os de 5 litros ocupam quase uma mala, e se não for embalado, se parte no caminho e lá vai ficar a lambisgóia da Agrado em estado de coma...
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  14. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    A lambisgóia da Agrado terá um faniquito se souber deste fato!
    Caloroso abraço! Saudações caldasdarainhaianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge