O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Amadas sobrinha e irmã: Regiane Rodrigues Nascimento e Judite de Oliveira Rodrigues






Caros(as) confrades!
Com a devida anuência da minha amada sobrinha Regiane, torno de domínio público a correspondência cibernética, que ela enviou-me em agradecimento as flores que lhe enviei no dia do seu natalício, ocorrido no dia 17!!!! Ela é filha da minha também amada irmã Judite!!!! Tive a gratíssima satisfação de recebê-las na minha morada no dia 7 do mês em curso!!! Desejo-lhes vida longa e vigorosa!!!!
A seguir transcrevo a enternecedora missiva cibernética que recebi da adorável Regiane:

"Tio,
Nem tenho palavras para expressar a minha alegria...Adoro flores e principalmente ser lembrada, nós temos muito em comum tio, temos o mesmo signo “touro” e características particulares do signo...somos sensíveis, carinhosos, ciumentos e muito amigos....somos leais aos amigos, o que não é tão comum e nos diferencia nas amizades, quando gostamos somos profundos e quando não gostamos somos imparciais, até mesmo não sabemos disfarçar os sentimentos e negar o que estamos realmente pensando, o que nos faz sermos muito sinceros. Somos muitas vezes incompreendidos, porque as pessoas não são tão intensas como nós, e a nossa expressão até incomoda os demais......Também somos irresistivelmente elegantes, o que também nos diferencia, afinal como um TOURO pode passar por desapercebido......Tio, no Egito a era de Touro foi uma das mais importantes, em todos os templos tem a inscrição do Touro.
Por estes motivos te conheço muito mais do que pensa, e sei que você ama de coração e faz tudo de coração! Obrigada tio pela sua amizade e pela sua atenção comigo, tenho muito respeito e admiração pelo Sr. E muito orgulho de ser sua sobrinha e ter o seu carinho para comigo.
Nunca vou me esquecer que você me incentivou a leitura e ao gosto pelas historinhas, me presenteando com os meus primeiros livrinhos e disquinhos...nunca vou me esquecer de quando fomos assistir o ET, marcou a minha infância, foi um momento maravilhoso. As crianças não esquecem as demonstrações de atenção e carinho.
Tio veja as fotos, as flores que você a tia Dirce me deram continuam lindas, veja nas fotos. Veja também as fotos do presente amei...
Tio fique com Deus, que o seu caminho seja sempre iluminado, e que as dificuldades sejam sinal de superação e aprendizado.
Grande Abraço da sobrinha e amiga

Regiane"

12 comentários:

  1. "fique com Deus, que o seu caminho seja sempre iluminado, e que as dificuldades sejam sinal de superação e aprendizado."
    Não se pode acrescentar nada

    ResponderExcluir
  2. Estimado confrade Pedro Coimbra!
    Agradeço sobremaneira as poderosas e alentadoras palavras!!!
    Caloroso abraço! Saudações vigorosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo de Oliveira.
    Ao ver tão belas imagens, e ao ler tão soberbas letras, abertas, sinceras cheia de força, tal touro, fiquei deveras comovido.
    Nos dias de hoje, nem todas as pessoas tem o carinho e dedicam seu amor a pessoas de sua família, ainda bem que no vosso caso, a vossa postura na vida é um maravilhoso exemplo de Carinho e de Amor.
    Parabéns a sua adoravel Sobrinha, um abraço a sua adora Irmã, as quais tive o prazer de conhecer, através das fotos apresentadas.
    Um abraço sincero deste aquariano.

    ResponderExcluir
  4. Estimado confrade António Cambeta!
    Fico feliz em saber que gostou de conhecer minhas adoradas irmã e sobrinha!!!!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Para mim, conforto espiritual é sinônimo de amor e carinho!
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  6. Prezadíssimo amigo!

    Não há nada mais belo e significante do que presentear a quem amamos com flores, seja qual for a data. Na beleza estonteante da Natureza, impressa nas flores, está a beleza do amor e do carinho que sentimos!

    Creio que a sua sobrinha tem muitos e sobrados motivos para agradecer-lhe. Percebo que ela também foi agraciada pela bênção de amar os livros e a leitura que, certamente, a tornaram uma pessoa muito melhor e mais sábia. Talvez este seja o melhor presente de todos - ativar a curiosidade e a inquietação das mentes, encaminhando-as para o mundo mágico da leitura, que abre as portas e escancara as janelas do mundo.

    O Senhor cumpre brilhantemente a sua missão de tio, que é um pouco a de pai e de amigo!

    Saudações florísticas e emocionadas!

    Nivia

    ResponderExcluir
  7. Caro professor

    As palavras de sua sobrinha, retraram o que você é como amigo também.
    Sempre fica um perfume nas mãos de quem oferece flores..
    Seja feliz!!

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo João!
    Quando demonstramos afeto por um ente querido ou amigo contribuimos para um modo de vida harmonioso!
    Caloroso abraço! Saudações harmoniosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  9. Caríssima amiga Nivia Andres!
    Agradeço suas irretocáveis palavras, que me deixaram propenso a acreditar que dias melhores virão!!!
    Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  10. Caríssima amiga Cristina Fonseca!
    Não vejo a hora de revê-la em carne e osso, porque além de ser uma pessoa sensível, você é boníssima e amicíssima!!!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  11. Caro João
    “o que sai da boca precede do coração, e isso contamina o homem”. (Matheus)
    Só as pessoas verdadeiramente belas/iluminadas são capazes de se desabrochar e mostrar em plenitude generosidade e amor. Parabéns pela sobrinha maravilha. Suas palavras são alimento para o espírito e certeza a vida vale a pena.
    Você merece.
    Nelson

    ResponderExcluir
  12. Estimado amigo Nelson!
    Que bom saber que meu amigo dileto se encantou com a minha amada sobrinha!
    Caloroso abraço! Saudações emocionadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge