CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Dona Carlota Joaquina no viés do grupo teatral paulistano Terça Insana e da atriz e cineasta Carla Camurati
Caros(as) confrades!
O grupo teatral paulistano "Terça Insana" nos brinda com personagens inesquecíveis e hilários, que têm como escopo satirizar um personagem histórico ou então pessoas da contemporaneidade, que são referências nas suas áreas de atuação!
No dia em curso trago à baila a Rainha portuguesa com certeza, a Dona Carlota Joaquina(1775-1830), que no período que foi obrigada a viver entre nós (1808-1821) nos depreciou sobremaneira...
Com vocês uma das criativas atrizes do Grupo, personificando a mãe de Dom Pedro I (no reino distante além-mar Dom Pedro IV)!!!
Aproveito o ensejo para recomendar a imperdível película "Carlota Joaquina - Princesa do Brasil, que a argutíssima Carla Camurati nos brindou em 1990!!!!
Max!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Era uma megera, feia, porca, ninfomaníaca e brava como o capeta!
ResponderExcluirDiz a história que quando a princesa Leopoldina a via, pela primeira vez, não teve corage para encarar a sogra, de tão feia que era.
Abs
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirE para completar seu relato também nos detestava sobremaneira.
Caloroso abraço! Saudações aliviadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP