O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Arca do arco-da-velha



Caros(as) confrades!
A lambisgóia da Agrado, que é uma mexeriqueira mor, disse-me que eu ficaria estupefato se soubesse o que contem nesta arca do arco-da-velha!!!!
Ela disse que a arca do arco-da-velha está repleta de...
Max!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!

8 comentários:

  1. Surpresa, é o conterá essa velha caixinha, e pelos modos que se apresenta, nas fotos, o meu Estimado Confrade e Ilustre Professor João Paulo de Oliveira, deve ser algo de arrepiante, cuidado!...
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Sua hipótese está alicerçada em fatos!!! O que será que contém a arca do arco-da-velha?!...
    Caloroso abraço! Saudações herculepoirotianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo!

    Recebi, hoje à tarde, um telefonema da Dona Miquelina, apavorada depois de ler a sua postagem. Contou-me ela que a arca é de sua propriedade e ela serviu-se do móvel para enclausurar um BD, que devia ser descartado na Serra do Mar. Inclusive, o Cel. Pinto Pacca pediu ao Godofredo que transportassea "encomenda" na máquina rodante da Corporação, aproveitando um treinamento a ser realizado no litoral. Acontece que, ao mesmo tempo, ela pediu à Hermenegilda que levasse à sua residência um baú parecido, com livros destinados à doação entre os seus infantes, com obras de Monteiro Lobato, Simões Lopes Neto e Maurício de Souza. O Godofredo deve ter confundido os baús...

    Por favor, não abra a arca!O Senhor sabe o quanto um BD pode ser nefasto...

    Faça contato urgente com o Godofredo, para a troca dos baús!

    Saudações estremecedoras!

    Nivia

    ResponderExcluir
  4. Caríssima amiga Nivia Andres!
    Muitíssimo obrigado pela preciosíssima informação!!! Sinto frêmitos inefáveis só de pensar em ver um BD!!! É preferível lamber as botas do odioso Dr. Joseph Mengele do que ver um BD!!!! Pode deixar que entrarei em contato com o Godofredo!!!! Meus amados infantes ficarão encantados ao se depararem com os livros que estão na arca do arco-da-velha!!!!!
    Caloroso abraço! Saudações aliviadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    PS - Ouvi rumores a respeito deste BD de que ele fez um pacto com Mephistófeles...
    Max!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro professor.
    Espero que o senhor já tenha providenciado a troca das arcas, porque eu ouvi falar que esse tal de BD é um clone do BL, que já se encontra nas profundezas do mar. Só tenho pena de Netuno que terá um trabalho danado com a reeducação desses dois seres abjetos. Se é que algum dia eles terão jeito..
    Livre-se o quanto antes dessa arca , antes que ela comece a exalar mau cheiro
    saudações preocupadas...

    ResponderExcluir
  6. Estimada amiga Cristina Fonseca!
    O Godofredo já retirou esta arca do arco-da-velha, mas este pernicioso BL é um anjinho barroco comparado ao nefasto BD...
    Max!!!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!
    Caloroso abraço! Saudações reveladoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Prezados Professor e Cris!

    Mon Dieu! Estou cada vez mais apavorada com a existência desses seres nefastos e ardilosos! Quem nos garante que o BD não escapou para encontrar o seu clone, o BL? De qualquer maneira, ainda bem que não apareceu o DP. Este, sim, é mortífero, apesar de sua aparência transcedentalmente espiritual...

    A propósito, estimado amigo, a Dona Miquelina não gostou muito do Senhor denominar a arca dela de "do arco da velha". Demorei dois quartos de hora elogiando-a e dizendo que ela é muitíssimo jovial e conservada e que o Senhor é o primeiro a comentar acerca das suas virtudes físicas, classificando-a como enxutíssima! (espero que o Cel. Pinto Pacca não leia este comentário, senão vou causar um pequeno estremecimento amical...).

    Mantenham-se diligentes e atentos, porque nada é mais assustador e perigoso do que uma corja de BDs, BLs e DPs!!! Resguardem-se!!!

    Saudações maquiavelísticas!

    Nivia

    ResponderExcluir
  8. Caríssima amiga Nivia Andres!
    Nem quero pensar na possibilidade desta "Santíssima Trindade" se formar, porque o odioso DP é muito pior que o BL e o BD, tendo em vista que ele é o mentor mor de todas as maledicências que assolam este maltratado e fascinante mundo e mantém a aura "santificada".
    Quanto a arca do arco-da-velha, a velha que me refiro é a mãe da Dona Miquelina, a Dona Getrudes, que no ano em curso completará 97 anos e é a verdadeira dona da arca do arco-da-velha!!!!
    Caloroso abraço! Saudações ingênuas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge