CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Bette Davis (1908-1989) Saudades
Caros(as) confrades!
Inicio a semana neste vagão do Expresso do Oriente prestando tributo a inesquecível e notável atriz Bette Davis, que tinha olhos e voz inigualáveis!!! Ela deixou marcar indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento!
Quem me dera que as fotomontagens recebidas de mimo de uma querida amiga fossem de fatos reais!!!!!
Max!!!!!!!! Antes de trazer meus sais centuplicado retire da dvteca a película "The Whales of August", que entre nós intitula-se "Baleias de Agosto", porque fiquei desejoso de rever as notáveis cenas protagonizadas por duas nobilíssimas atrizes, Bette Davis e Lilian Gish (1893-1993)!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro Prof. João Paulo Oliveira,
ResponderExcluirQual o seu favorito?
Para mim, sem dúvida, All About Eve.
Sublime!!!
Estimado confrade Pedro Coimbra!
ResponderExcluirAlém do filme que você citou também aprecio sobremaneira "The Little Foxes", "Now Voyager", "What Ever Hippenned to Baby Jane", "Pocketful of Miracles", "The Anniversary" e "The Whales of August, que foi sua penúltima atuação na fascinante Arte das Imagens em Movimento! Os que citei são meus preferidos, mas são tantas intepretações inesquecíveis que dá vontade de citar todas as películas que ela atuou!!!
Sinto frêmitos inefáveis quando lembro da cena da película "The Little Foxes" onde a personagem Regina Giddens, brilhantemente interpretada por Bett Davis, olha para o remédio e depois olha para o marido e não dá o remédio para o marido morimbundo...
Caloroso abraço! Saudações bettedavisianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
The Little Foxes foi o melhor!
ResponderExcluirAbs
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirConsidero a película citada imperdível!!!
Caloroso abraço! Saudações raposaianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirAos ver as fotos fiquei com a sensação de que tinha feito parte desse maravilhoso filme, só depois em seus comentários cheguei à verdade!...
Seria maravilhoso ver o meu Estimado Confrade rodando um desses beles filme e bem acompnahado por essa lindissima estrela, uma actual claro.
Eu, sem o desejar, fui estrela num filme sobre a presená de um português, marinheiro em Macau, casado com a uma senhora chinesa, filme esse de um cineastra austriaco, MATERNA, que passou em todas as televisões da Europa nos anos 80.
Em 2008 fiz parte de alguns documentários para a cadeia de televisão de Hong Kong TVB.
Um abraço amigo, neste dia em que se celebra o Dia do Buda.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirPor Dionísio, que alvissareiro saber que você foi eternizado na fascinante Arte das Imagens em Movimento!
Será que aqui, na antiga Terra de Santa Cruz, consigo encontrar os filmes que meu ilustre amigo alentejano participou?
Caloroso abraço! Saudações artísticas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP