CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Mimos recebidos do meu estimado confrade e amigo António Cambeta
Caros(as) confrades!
Inicio a semana refletindo como o mundo cibernético nos possibilita criar laços de amizades com pessoas, que em outras circunstâncias seriam remotíssimas as possibilidades de conhecê-las. Este é o caso do meu estimado confrade e amigo António Cambeta, um alentejano supimpa, que mora em Macau e também tem outra residência na Tailândia!!!
Ele me dá esperanças de dias melhores num mundo harmonioso, porque mantém uma relação cibernética com seus interlocutores pautada pela lisura e transparência!!!
Ele é muito versátil e domina com primor esta fantástica tecnologia cibernética, que lhe possibilita enviar-me mimos, como os que apresento aqui! Também é um poeta maravilhoso e nos brinda com postagens imperdíveis no seu vagão do Expresso do Oriente, que viaja célere pelo interminável mundo do conhecimento!! Não deixem de embarcar no vagão do Expresso do Oriente sob o comando do António Cambeta:
http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/
Ele deixaria o Sherlock Holmes e Hercule Poirot mortos de inveja, porque é um investigador argutíssimo!!! Desejo vida longa e vigorosa para o meu estimado confrade e amigo António Cambeta!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo de Oliveira.
ResponderExcluirImensamente comovido fiquei ao ler seu belo artigo, porém, e como sabe sou uma pessoal humilde, que não esconde suas raízes.
Bem gostaria de saber lidar com primor nestas novas tecnologias, mas, embora não seja formado nesta área, consigo fazer pequenas coisas, vou dando passinhos até alcalçar o objectivo.
Mas, o mais interessante e belo, é que estas novas tecnologias vieram, para além de se poder conhecer melhor o mundo, nos dá a oportunidade de conhecer pessoas Ilustres tal como meu Estimado Confarde.
Quanto à investigação muito aprendi com os dois Mestre que referiu, a investigação fez parte de minha carreira profissional, nos dias de hoje, ainda corre nas veias, essa tendência para a averiguação, mas, meu tempo já passou. Poeta não o serei mas vou tentando transmitir em poesia o que me vai na alma.
Os Mimos que lhe vou enviando, não são mais que pequenos elos que forma a amrra da amizade, ela é sempre essencial em todos os dias de nova vida, e, eu, que andei embarcado imensos anos sei bem os perigos que se correm se o navio perder sua amarra.
Hoje, na India se comemora o Dia da Deusa Sarasvati, Ela também protege aqueles que buscam conhecimento, os estudantes, os professores, e tudo relacionado à eloquência, pedi a essa Deusa para ter sempre em seu pensamento o Ilustre Professor João Paulo de Oliveira e seus alunos, ajudando-os tanto na transmissão dos conhecimentos bem como na aquisição dos mesmos.
Votos faternos de amizade.
Abraço amigo deste alentejano achinezado.
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirApesar da minha incredulidade (sou oriundo de um família Católica Apostólica Romana), fiquei honrado em saber que você, num dia tão especial dedicado a Deusa Sarasvati, rogou que Ela me tenha como pupilo!!!
Muitíssimo obrigado pela deferência!!!
Também rogo sempre para a deusa da Justiça e da Sabedoria tê-lo como pupilo sempre!!!!
Caloroso abraço! Saudações sarasvatianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP