O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Natalício do nosso matrimônio - 5/5/1977












Caros(as) confrades!
Por Dionísio, como o tempo urge!!!!!!!! Parece que foi ontem o auspicioso dia do nosso matrimônio!!!!!! Não sei como a minha amada esposa me atura desde 1974 e diariamente desde 5 de maio de 1977...
Max!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!!!!!











14 comentários:

  1. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Em primeiro lugar quero expressar os meus sinceros parabéns pela passagem desta memorável data de seu matrimónio, formulando sinceros votos para que vossa lua de mel seja eterna.
    O tempo não passa, voa, volvidos são hoje 34 anos que essa bela união teve lugar, sendo já avós, o que significa que deu bela união deram belos frutos.
    Por pura casualidade, também casei no mês de Maio, mais propriamente no dia 12, data essa que se aproxima, e que contará 43 anos de casado, nesta união de um Alentejano com uma donzela chinesa, dessa união, também seus frutos produziu, sendo pai de dois filhos e avô de 3 netinhos.
    Meus sinceros Parabéns, e que esta bela data possa ser comemorada por muitos e belos anos, vendo com alegria e amor, o crescimento de sua nova geração.

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos, Alice e João Paulo.
    Parabéns por mais esse natalício conjugal.
    Casal bonito, ontem e hoje! Que vocês continuem fortes e unidos no amor, por muitos e muitos anos!
    Felicidades!!!

    Grande abraço..

    ResponderExcluir
  3. Teacher,
    Minha mulher casou-se com um vestido verde água (porque será, hein?)
    Nosso matrimônio aconteceu em 12/02/1977. Coitadas!!
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo amigo!

    Espero que este dia de comemoração seja um belíssimo dia, recheado de alegrias! E que a harmonia e o entendimento prosperem, cada vez mais!

    Escusado dizer que este casal é raro! Afinal, são 34 anos de convivência e isto não é para qualquer um!

    Saudações casamenteiras!

    Abraço carinhoso ao casal!

    Nivia Andres,
    Santiago, RS

    ResponderExcluir
  5. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Apesar de não conhecê-lo em carne e osso o tenho em alta estima e consideração, como se realmente fose um irmão um pouco mais velho!!!! Muitíssimo obrigado pelas gentis palavras! Que alvissareiro saber que chegou incólume a Macau!!!! Espero que antes de viajar para a Austrália e o Canadá consiga conhecer também em carne e osso o nosso estimado confrade Pedro Coimbra, também ilustre cidadão residente em Macau!!! Recomendações para a sua valorosa família!!!!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga Cristina Fonseca!
    Agradeço suas felicitações! Sinto-me honrado em tê-la como amiga!!!
    Caloroso abraço! Saudações solidárias!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo João!
    Ché, será que elas combinaram? Você lembra que naquela época era moda as mulheres não casarem de branco?!... Cá entre nós, realmente elas são asseclas da Madre Teresa de Calcutá, porque não sei como conseguem nos aguentar por mais de três décadas...
    Caloroso abraço! Saudações contemporâneas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    PS - A sua mulher também levou no enxoval a camisola do dia e aquelas toalhinhas bordadas, além de um enorme Santo Rosário de madeira para ficar fixado na cabeceira da cama?!...
    Também teve aquela legião de amigas para visitar o quarto repleto de presentes?!...
    Quanto ferros de passar roupas vocês ganharam?!... E liquidificador?!...
    Você também teve "amigas" da sua mulher que ao visitarem o quarto ficaram suspirando e lançaram olhares lânguidos para você?!...
    Max!!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!

    ResponderExcluir
  8. Caríssima amiga Nivia Andres!
    Agradeço sobremaneira os auspiciosos votos!!!
    Espero que minha adorável madrinha tenha conhecimento deste natalício tão significativo para nós!!!
    Caloroso abraço! Saudações angelicais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  9. Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
    Adorei ver as novas fotos que postou, são prova de verdadeiro e belo amor, adorei.rogo a Deus que essa Maravilhosa e bela união, assim seja para todo o sempre.
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  10. Um dia imensamente feliz meu bom amigo.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  11. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    Agradeço os auspiciosos votos!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  12. Caro confrade e amigo Pedro Coimbra!
    Muito obrigado pelas felicitações!
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  13. KKKK, teve tudo isso que vc falou, mais a garrafa térmica e a panela de pressão!
    O rosário de madeira era enorme (parecia aqueles que os franciscanos usam na cintura). Mas daí, eu tirei da cabeceira de minha cama pois achava que as coisas que ali rolavam não eram compatíveis com a imagem do rosário, rsrs
    João
    Abs

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo João!
    Não vejo a hora de vê-lo novamente em carne e osso, porque teremos fatos do arco-da-velha para lembrar, além é claro terei a prerrogativa de me deleitar com os suculentos pratos que você nos brinda!
    Caloroso abraço! Saudações contemporâneas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge