CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Película inesquecível: "It Happened One Night" entre nós "Aconteceu naquela noite"
Caros(as) confrades!
Ontem, ao embarcar no imperdível vagão do Expresso do Oriente, comandado pelo meu estimado confrade Sergio Todeschini Alves, me deparei com uma imperdível charge, que me fez lembrar da película "It Happened One Night" entre nós "Aconteceu Naquela Noite", que os nobilíssimos e inesquecíveis atores Clark Gable e Claudete Colbert, protagonizaram no ano de 1934, sob a direção do também nobilíssimo e inesquecível cineasta Frank Capra!!! Esta película é referência na fascinante Arte das Imagens em Movimento e encanta gerações de cinéfilos, certamente também encantará os cinéfilos das gerações do porvir, é claro, se a espécie Homo Sapiens não desaparecer antes, por conta da sua relação deletéria como o nosso combalido meio ambiente ou então um cataclismo cósmico. Considero esta película imperdível, porque além de termos a prerrogativa de apreciar as atuações dos notáveis atores citados, também somos brindados com cenas preciosas que tentam atenuar o desejo sexual dos personagens!!! A cena em que o Clark Glable aparece sem camiseta deixaram as indústrias fabricantes de camisetas em maus lençois por conta da queda vertiginosa da venda de camisetas... A cena da "Muralha de Jerícó" também é memorável!!! Considero esta película uma das obrigatórias que devemos assistir antes que Dionísio nos conduza ao Olimpo!!!!
A mexeriqueira da lambisgóia da Agrado disse que o Clark Gable usava dentadura e tinha mau hálito!!!
Max!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Pauloo de Oliveira,
ResponderExcluirDesconhecia este belo filme, apreciei de subremaneira, o meu sincewro obrigado, por me proporcionar tão belos momentos.
Em meu parco blog, irei postando as canções de minha vida, comecei pelos Monjes budista e a seguir por Uma noite em Bangkok, espero que aprecie.
Tive o prazer de conhecer em carne e osso o
nosso comum amigo Pedro Coimbra, foi uam honra.
Abraço amigo, saudações musicais
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirNo YOUTUBE esta película está disponível na íntegra!!!
Quem me dera poder também conhecer em carne e osso o nosso ilustre amigo e confrade, o assecla da deusa da Sabedoria, Pedro Coimbra!
Caloroso abraço! Saudações fraternais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Uai! Cadê meu comentário?!
ResponderExcluirabs
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirSe você se refere ao comentário sobre a película "Vaidosa" está postado lá!
Caloroso abraço Saudações explicativas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro Prof. João Paulo Oliveira,
ResponderExcluirAs suas gentis palavras deixam-me imensamente honrado.
Quem sabe um dia nos possamos conhecer pessoalmente.
Do filme que hove destaca, fca na memória o momento em Claudete Colbert mostra a sua bela perna para pedir boleia.
Um escândalo naqueles tempos!!
Abraço
Estimado Confrade e Ilustre Prof. e Cinefolo, João Paulo de Oliveira.
ResponderExcluirA seguir lhe envio o link de uma música, linda, ONE NIGTH EM BANGKOK, UMA NOITE EM BANGKOK, espero que goste, depois envio outra que igualmente muito me diz, Monjes Budista, pois já fui um deles.
http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2011/05/murray-head-one-night-in-bangkok.html
Abraço amigo
Estimado confrade e amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirAcho fascinante nosso amado idioma, porque o que você chama de boleia, aqui entre nós, chamamos de carona!!! Isto atesta que a língua de Camões é riquíssima em regilonalismos!
Tenho uma surpresa para você neste vagão do Expresso do Oriente no dia em curso!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP