CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
domingo, 8 de maio de 2011
Dia das Mães no sepulcrário da Vila Euclides
Caros(as) confrades!
No dia em curso estive no sepulcrário da Vila Euclides, localizado no município vizinho de São Bernardo do Campo-SP, com o escopo de cultuar a memória da minha adorada e saudosa mãe. Como sempre fui recebido calorosamente pelo administrador do sepulcrário, o ilustre cidadão Clodomir Santos, que com sua sensibilidade peculiar prestou uma bela homenagem as mães, através do cartão que apresento a vocês!
Como o Clodomir é sempre prestativo também registrou a visita que fiz ao jazigo dos meus adorados e saudosos pais e bisavô paterno, que também deixo estampado neste vagão do Expresso do Oriente!
Foi dificílimo encontrar uma vaga para estacionar minha máquina rodante nas imediações do sepulcrário, bem como me deparei com uma grande quantidade de batateiros (forma carinhosa que os antigos sãobernardenses são conhecidos), que também disputavam a vez de pagar as flores que adquiriam nas numerosas floriculturas do local.
Quem me dera ser mote de uma películas do meu diletíssimo cineasta Pedro Almodóvar!!! Já pensou o deleite inefável ser um personagem almodoviano?!...
Max!!!!!!! Traga meus sais centuplicado, mas antes averigue o paradeiro da lambisgoia da Agrado...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prezadíssimo amigo!
ResponderExcluirBela lição o Senhor dá a todos: o culto à memória de seus entes queridos que não mais estão entre nós. Hoje, especialmente, reverenciando sua amada mãezinha, que o terá em seus braços, enchendo-o de mimos...
Abraço comovido,
Nivia
Caríssima amiga Nivia Andres!
ResponderExcluirAgradeço sobremaneira suas alentadoras palavras!
Caloroso abraço! Saudações emocionadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro Professor João Paulo!Obrigado pela presteza em divulgar a minha humilde homenagem às mães em seu magnífico blog.
ResponderExcluirClodomir Santos
Caro amigo Clodomir Santos!
ResponderExcluirA honra é minha em ter a prerrogativa de ver estampada neste vagão do Expresso do Oriente a bela homenagem que você dedicou as mães!
Reitero meus agradecidos pelos sempre valiosos préstimos que me dedica quando vou ao Sepulcrário da Vila Euclides, que para que minha satisfação está sob o seu gerenciamento!
Você viu como ficaram boas as fotografias que você tirou na minha visita de hoje?!...
Desejo-lhe muito sucesso nos seus empreendimentos!
Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Iolustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirMuito me sensibilizaram as imagens expostas.
Quem tem um espírito forte cheio de amor, jamais esquece quem lhe deu a vida.
Uma bela homenagem.
Um abraço amigo
Estimado confrade e amigo António Cambeta!
ResponderExcluirÉ sempre enternecedor ler suas alentadoras palavras, que me instigam a continuar no comando deste vagão do Expresso do Oriente!
Creio que sua valorosa irmã, que reside na encantadora cidade de Évora não deixa de cultuar a memória da sua saudosa mãe visitando o jazigo onde jazem os despojos mortais da sua genitora em Alandroal nas datas especiais.
Caloroso abraço! Saudações fraternais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Bom dia, teacher!
ResponderExcluirFelizmente ainda tenho minha querida mãezinha e ontem eu fiz um bolo especial para ela. A velhinha comeu 3 pedaços!! No próximo dia 24 ela completará 92 anos, ainda com saúde e lucidez. Realmente, é uma pena vc não ter mais a tua progenitora contigo porém, algum dia, estaremos todos juntos.
Abs
João
Caro amigo João!
ResponderExcluirAgradeço as palavras de alento! Oxalá sua certeza de um reencontro no Olimpo seja realmente um fato!
Caloroso abraço! Saudações desconfiadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP