O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães no sepulcrário da Vila Euclides







Caros(as) confrades!
No dia em curso estive no sepulcrário da Vila Euclides, localizado no município vizinho de São Bernardo do Campo-SP, com o escopo de cultuar a memória da minha adorada e saudosa mãe. Como sempre fui recebido calorosamente pelo administrador do sepulcrário, o ilustre cidadão Clodomir Santos, que com sua sensibilidade peculiar prestou uma bela homenagem as mães, através do cartão que apresento a vocês!
Como o Clodomir é sempre prestativo também registrou a visita que fiz ao jazigo dos meus adorados e saudosos pais e bisavô paterno, que também deixo estampado neste vagão do Expresso do Oriente!
Foi dificílimo encontrar uma vaga para estacionar minha máquina rodante nas imediações do sepulcrário, bem como me deparei com uma grande quantidade de batateiros (forma carinhosa que os antigos sãobernardenses são conhecidos), que também disputavam a vez de pagar as flores que adquiriam nas numerosas floriculturas do local.
Quem me dera ser mote de uma películas do meu diletíssimo cineasta Pedro Almodóvar!!! Já pensou o deleite inefável ser um personagem almodoviano?!...
Max!!!!!!! Traga meus sais centuplicado, mas antes averigue o paradeiro da lambisgoia da Agrado...

8 comentários:

  1. Prezadíssimo amigo!

    Bela lição o Senhor dá a todos: o culto à memória de seus entes queridos que não mais estão entre nós. Hoje, especialmente, reverenciando sua amada mãezinha, que o terá em seus braços, enchendo-o de mimos...

    Abraço comovido,

    Nivia

    ResponderExcluir
  2. Caríssima amiga Nivia Andres!
    Agradeço sobremaneira suas alentadoras palavras!
    Caloroso abraço! Saudações emocionadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. Caro Professor João Paulo!Obrigado pela presteza em divulgar a minha humilde homenagem às mães em seu magnífico blog.
    Clodomir Santos

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Clodomir Santos!
    A honra é minha em ter a prerrogativa de ver estampada neste vagão do Expresso do Oriente a bela homenagem que você dedicou as mães!
    Reitero meus agradecidos pelos sempre valiosos préstimos que me dedica quando vou ao Sepulcrário da Vila Euclides, que para que minha satisfação está sob o seu gerenciamento!
    Você viu como ficaram boas as fotografias que você tirou na minha visita de hoje?!...
    Desejo-lhe muito sucesso nos seus empreendimentos!
    Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Estimado Confrade e Iolustre Prof. João Paulo,
    Muito me sensibilizaram as imagens expostas.
    Quem tem um espírito forte cheio de amor, jamais esquece quem lhe deu a vida.
    Uma bela homenagem.
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  6. Estimado confrade e amigo António Cambeta!
    É sempre enternecedor ler suas alentadoras palavras, que me instigam a continuar no comando deste vagão do Expresso do Oriente!
    Creio que sua valorosa irmã, que reside na encantadora cidade de Évora não deixa de cultuar a memória da sua saudosa mãe visitando o jazigo onde jazem os despojos mortais da sua genitora em Alandroal nas datas especiais.
    Caloroso abraço! Saudações fraternais!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, teacher!
    Felizmente ainda tenho minha querida mãezinha e ontem eu fiz um bolo especial para ela. A velhinha comeu 3 pedaços!! No próximo dia 24 ela completará 92 anos, ainda com saúde e lucidez. Realmente, é uma pena vc não ter mais a tua progenitora contigo porém, algum dia, estaremos todos juntos.
    Abs
    João

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo João!
    Agradeço as palavras de alento! Oxalá sua certeza de um reencontro no Olimpo seja realmente um fato!
    Caloroso abraço! Saudações desconfiadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir