CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirO Inspector Pardal tinha ido à Faculdade de Direito da Universidade de S.Paulo afim de recolher seus diplomas de investigação, indo depois até à Sé Catedral e dali para o Pateo do Collegiio onde teve o ensejo de ver o Ilustre Prof. João Paulo de Oliveira jutno ao monumento e depois se dirigir para o Museu Padre Anchieta.
O Pardal acompanhado de sua musa CRISTALINA das Águas Livres visitarasm a Casa, a igreja, a cripta o museu e a biblioteca, fazia já tarde mas por lá continua vendo com toda a atenção os belos quadros expostos. Dali saiu Rua Olegário Herculo onde pra matarem a sede entraram na Bele Fusco Casa de Chá onde se deliciáram com um maravilhoso chá verde, e nas calmas lendo a história desse famoso Padre Anchieta, que segundo dizem ainda era parente do Pardal Cambeta.
Um abraço amigo cá do Pardal que tendo deixado a Praça Padre Manuel da Nobrega de novo se encontra cá neste oriente distante, mas sempre atento ao que se passa em seu redor.
Abraço amigo
Estimado Amigo António Cambeta!
ResponderExcluirTinha certeza que o Detetive Pardal descobriria onde tive a gratíssima satisfação de visitar ontem! Também visitei o Museu da Imagem e o Solar da Marquesa dos Santos, que ficam na rua lateral que sai do Páteo do Colégio!
Caloroso abraço! Saudações culturais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro Prof. João Paulo de Oliveira,
ResponderExcluirO Detective Pardal, ainda para mais agora com aquele new look, de farto bigode, lá ia deixar passar em claro esta situação?! :)))
Aquele abraço
Caro Amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirO Detetive Pardal está sempre em prontidão para novas investigações!
Caloroso abraço! Saudações herculepoirotianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP