O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

O Todesca está na janela apreciando a paisagem...

Expresso do Oriente

Expresso do Oriente

Todos a bordo

Todos a bordo

Restauração e colorização de fotografias.

Restauração e colorização de fotografias.
Caros amigos sem véus e com véus. Com muito gozo divulgo os valiosos préstimos profissionais do meu estimado amigo Reinaldo Elias, que tornou-se um tarimbado especialista em restauração e colorização de fotografias. Pelo criterioso trabalho, que envolve pesquisa e arte os preços cobrados pela restauração e colorização são módicos. Para solicitarem os valiosos préstimos profissionais entrem em contato com o meu querido amigo através do endereço eletrônico: rjelias200@yahoo.com.br Meus outonais olhos estão em água ao lembrar do já distante ano de 1962, quando minha amada e saudosa mãe me levou a uma filial das Casas Pirani, que ficava na Avenida Celso Garcia, para que seu bebezinho nº 6 fosse eternizado nesta fotografia. Embarcamos num trem de subúrbio, um reluzente trem prateado, na Estação de Santo André e desembarcamos na Estação paulistana do Brás. Lembro como se fosse hoje que levei um beliscão da minha genitora, porque eu queria a todo custo embarcar num bonde para chegar as Casas Pirani. Como eram poucas quadras de distância fomos caminhando até o paraíso do consumo. Saudades das Casas Pirani... Ontem, contei ao meu dileto amigo Gilberto Calixto Rios da minha frustração de nunca ter embarcado num bonde paulistano, que para o meu profundo desencanto teve a última linha desativada no ano de 1968, quando estávamos no auge dos nefastos e malditos anos de chumbo. No ano que fui eternizado nesta fotografia fazia sucesso estrondoso na fascinante Arte das Imagens em Movimento a película "Rome Adventure", aqui intitulada "Candelabro Italiano": https://www.youtube.com/watch?v=yLqfxLPga2E que assisti no extinto Cine Carlos Gomes, na condição de vela zeloso das minhas amadas irmãs mais velhas, a Dirce Zaqueu, Jô Oliveira e Maria Inês. Também no ano de 1962 minha diletíssima e saudosa cantora Maysa (1936-1977) deixava sua legião de fãs enternecida com a canção: https://www.youtube.com/watch?v=BeJHOAbkJcg Mãe, sempre te amei, amo e amarei. Saudades... Saudades... Saudades... Caloroso abraço. Saudações emocionadas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo. PS - Apesar dos pesares acho que continuo um petiz sonhador e esperançoso de um novo dia aos moldes da inesquecível personagem Scarlett O' Hara... Max, traga meus sais centuplicado.

Miniconto

Miniconto
Depois que minha neta me eternizou nesta fotografia o telefone tocou. Ao atender a ligação fiquei aterrorizado ao reconhecer a voz de Hades...

Mimo da Monika

Mimo da Monika
O que nos espera na próxima estação?

A viagem continua

A viagem continua
O quie nos espera na próxima estação?

Lambisgoia da Agrado

Lambisgoia da Agrado
Caros confrades/passageiros sem véus e com véus. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, me surpreendeu porque não a vi trepar (nem preciso dizer que ela adora o outro significado deste verbo principalmente no presente do indicativo) no topo da locomotiva para se exibir e me ofuscar. Caloroso abraço. Saudações exibidas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços e com muita imaginação.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.br
Caros confrades passageiros. O pertinaz duende Himineu, que trabalha - com muito afinco para o Todesca - captou e eternizou o momento que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, estava reflexiva a apreciar a paisagem no vagão restaurante do Expresso do Oriente sob meu comando. Caloroso braço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r

Fonte: arqtodesca.blogspot.com.r
Todos a bordo... A viagem continua...

Blogs todeschinianos

Blogs todeschinianos
Fonte: arqtodescadois.blogspot.com.br "Sonhei que o vagão joaopauloinquiridor.blogspot.com havia caído de uma ponte que ruíra... Mas, foi só um pesadelo..." Caros confrades/passageiros! Não me canso de divulgar os imperdíveis blogs do Todesca: arqtodesca.blogspot.com.br arqtodescadois.blogspot.com.br que são Oásis num deserto de alienação cibernética. É louvável a pertinácia deste notável, tarimbado e erudito ser vivente, que brinda seus felizardos leitores com ecléticas publicações que deixam patente sua vasta erudição e bem viver. Caloroso abraço. Saudações todeschinianas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Continuo a espera de Godot...

Continuo a espera de Godot...
Saudações dionísicas.

Saudações leitoras.

Saudações leitoras.

Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2012

Katharine Hepburn (1907-2003)


12 comentários:

  1. Estimado Comfrade e Ilustre Prof. João Paulo,

    Katharine Houghton Hepburn (Hartford, 12 de Maio de 1907 — Old Saybrook, 29 de Junho de 2003) foi uma importante atriz dos Estados Unidos da América. A carreira de Hepburn é vista como uma das mais famosas de Hollywood e durou por mais de 60 anos
    Ela trabalhou com diversos tipos de gêneros da comédia ao drama e recebeu quatro prêmios do Oscar de Melhor Atriz, um recorde até os dias atuais.

    Criado em Connecticut por ricos e progressistas, Hepburn começou a atuar enquanto estudava na Bryn Mawr College. Depois de quatro anos no teatro, críticas favoráveis de seu trabalho na Broadway trouxe para a atenção de Hollywood. Seus primeiros anos na indústria cinematográfica foi marcada com sucesso, incluindo um Oscar por sua atuação em Morning Glory em 1933, mas este filme foi seguido por uma série de fracassos comerciais. Em 1938 ela foi rotulada como "veneno de bilheteria". Na década de 1940 ela foi contratada pela a Metro-Goldwyn-Mayer, onde sua carreira foi focada em uma aliança com Spencer Tracy.

    Hepburn alcançou grande sucesso na segunda metade de sua vida, onde ela apareceu em varáis produções de Shakespeare. Ela conseguiu aprovação atuando como mulheres de meia-idade, como em The African Queen em 1951. Três Oscars vieram mais tarde por seu trabalho em Adivinhe Quem Vem Para Jantar em 1967, O Leão no Inverno em 1968, e On Golden Pond em 1981. Na década de 1970 ela começou a aparecer em filmes de televisão, que se tornaram o foco de sua carreira mais tarde. Ela permaneceu ativo até a velhice e morreu em 2003 na idade de 96 anos. Em 1999, ela foi nomeada pelo American Film Institute como a a maior estrela feminina de todos os tempos.
    Katharine Hepburn, o seu garande amor de sua vida foi Spencer Tracy.
    Estou recordado de ter vistos alguns de seus fantásticos filmes.
    Prêmios
    Oscar 1933 - Melhor Atriz Principal por Morning Glory
    1968 - Melhor Atriz Principal por Guess Who's Coming to Dinner
    1969 - Melhor Atriz Principal por The Lion in Winter
    1982 - Melhor Atriz Principal por On Golden Pond

    BAFTA 1968 - Melhor Atriz Principal por Guess Who's Coming to Dinner
    1969 - Melhor Atriz Principal por The Lion in Winter
    1983 - Melhor Atriz Principal por On Golden Pond

    Festival de Cinema de Cannes 1962 - Melhor Atriz por Long Day's Journey into Night

    Emmy 1975 - Melhor Atriz Principal num programa especial por Love Among the Ruins

    Festival de Cinema de Veneza 1934 - Melhor Atriz por Little Women


    [editar] Indicações
    Oscar 1936 - Melhor Atriz Principal por Alice Adams
    1941 - Melhor Atriz Principal por por The Philadelphia Story
    1943 - Melhor Atriz Principal por a Woman of the Year
    1952 - Melhor Atriz Principal por The African Queen
    1956 - Melhor Atriz Principal por Summertime
    1957 - Melhor Atriz Principal por The Rainmaker
    1960 - Melhor Atriz Principal por Suddenly, Last Summer
    1963 - Melhor Atriz Principal por Long Day's Journey into Night

    Globo de Ouro 1936 - Melhor Atriz - Comédia ou Musical por Pat e Mike
    1957 - Melhor Atriz - Drama por The Rainmaker
    1960 - Melhor Atriz - Drama por De Repente, no Último Verão
    1963 - Melhor Atriz - Drama por Longa Jornada Noite Adentro
    1968 - Melhor Atriz - Drama por Guess Who's Coming to Dinner
    1969 - Melhor Atriz - Drama por The Lion in Winter
    1983 - Melhor Atriz - Drama por On Golden Pond

    BAFTA 1952 - Melhor Atriz Principal por The African Queen
    1956 - Melhor Atriz Principal por Summertime
    1957 - Melhor Atriz Principal por The Rainmaker

    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo António Cambeta!
    Reitero meus agradcimentos por tornar mais palpitante a publicação de hoje deste vagão do Expresso do Oriente, que presta tributo a inesquecível atriz Katharine Hepburn!
    Caloroso abraço! Saudações hepburnianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  3. A GRANDE DAMA do cinema americano, que ninguém esquece!

    Vi quase todos os filmes dela, uns no cinema, outros em casa no sofá (TV´, vídeos e DVD).

    Não a escolhi a ela para a minha posta de hoje no "ematejoca azul", escolhi antes, o Ricard Burton, porque acabei de ler a biografia dele, que é pura e simplesmente empolgante.

    Saudação da amiga de longe, meu caro professor!



    ResponderExcluir
  4. Cara amiga Teresa!
    Folgo saber que tão ilustre passageira embarcou neste vagão do Expresso do Oriente e mais ainda deixou comentário no livro de bordo!
    Grato pela indicação da biografia do também inesquecível ator Richard Burton!
    Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  5. Uma das tais que "nunca morrem", caro João Paulo !

    Abraço ! :))
    .

    ResponderExcluir
  6. ANA CÉLIA DE FREITAS10 novembro, 2012 21:20

    MENINO FIQUEI SURPRESA EM SABER ATRAVÉS DE VOCÊ O TALENTO DESSA FABULOSA ATRIZ,E OLHA QUE NAQUELA ÉPOCA NÃO EXISTIA AS FACILIDADES DE AGORA,OU SE ERA UMA ÓTIMA ATRIZ,CANTORA,LOCUTORA...OU NÃO SERVIA PARA FAZER FILMES.
    PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Rui da Bica!
    Assino embaixo seu pertinente comentário!
    Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  8. Cara amiga Ana Célia de Freitas!
    Certamente esta grandiosa atriz será cultuada pelas gerações do porvir!
    Caloroso abraço! Saudações cinematográficas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  9. Você também aprendeu a colocar gifs animadas aqui, fessor?? Deve ter sido na escolinha do Todesca...
    Quando eu reencarnar, vou querer ser atriz do primeiro time de Hollywood. Assim virarei imortal!!
    A música deste video chama-se Close to you- The Carpenters...
    Belissima e merecida homenagema essa grande atriz...
    abços, mestre João..

    ResponderExcluir
  10. Cara amiga Cristina Fonseca!
    Infelizmente ainda não aprendi como colocar gifs animadas, preciso solicitar os valiosíssimos préstimos do Todesca.
    Agradeço por avivar minha memória, porque não lembrava quem cantava esta inesquecível canção, que fez sucesso estrondoso quando foi lançada no início da década de 70!
    Caloroso abraço! Saudações nostálgicas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  11. Caro Prof. João Paulo de Oliveira,
    Sou um dos que a consideram a melhor actriz que vi actuar.
    Um fenómeno!

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo Pedro Coimbra!
    Também considero que a inesquecível atriz Katharine Hepburn deixou marcas indeléveis na fascinante Arte das Imagens em Movimento!
    Caloroso abraço! Saudações admiradoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir

Google+ Badge