CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
eheh ... Como isto era e como é nos dias de hoje !
ResponderExcluirFez-me lembrar os meus tempos de criança a poder jogar a bola de trapos na "minha rua" com os outros miúdos, sem receio dos carros (que os não havia) ! eheh
Uma pergunta difícil : como será isto daqui a outros 70 anos ? ... Creio que ninguém saberá responder, com certezas ! :)))
Abraço !
.
Caro Amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirTambém fico cá a divagar como será no ano de 2082!
Caloroso abraço! Saudações divagadoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo
ResponderExcluirNew York nã é só aquilo que as notícias passam ou filmes divagam. Uma boa parte da mega cidade encontra-se com nos anos 30' e a miséria e a pobreza por lá abundam.
Não esqueçamos que na cidade de New York e de acordo com o Censo Nacional, atualizado em 7 de novembro, vive abaixo da linha de pobreza 1,6 milhão de nova-iorquinos, aumento de 1,4% entre 2009 e 2010 (ou 75 mil cidadãos a mais), no que já é o maior salto para baixo na economia da cidade em duas décadas.
No ano de 2082 New York já não existirá!....
Abraço amigo
Caro amigo António Cambeta!
ResponderExcluirMuito oportuna suas considerações!
Caloroso abraço! Saudações novaiorquinas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP