CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirO Inspector Pardal ma sua juventude teve o prazer de ter visto esta bela película As baleias de Agosto.
O filme conta a história de Duas irmãs idosas, Libby e Sarah, vivem em uma grande casa no litoral do Maine, onde costumavam passar as férias na infância, olhando as baleias que apareciam no mês de agosto. Elas vivem de recordações da família, dos maridos e dos amigos. Agora Libby está cega e Sarah precisa cuidar dela. Até que um velho nobre russo, fugido da Revolução de 1917, começa a vistá-las, levantando a desconfiança de Libby de que ele apenas está querendo se aproveitar delas.
Este belo filme teve algumas curiosidades, Lillian Gish tinha 93 anos de idade quando estrelou The Whales of August, tornando-se a atriz mais velha a protagonizar um longa-metragem.
Tisha Sterling, que fez a "jovem Tisha Doughty", é filha de Ann Sothern, que fez a "Tisha Doughty idosa".
Foi o último filme de Lillian Gish e Ann Sothern.
The Whales of August foi o primeiro filme em 25 anos que Vincent Price atuou e que não era do gênero terror.
Ainda estou um pouco recordado do que vi na tela.
Abraço amigo votos de óptimo fim de semana
Caro amigo António Cambeta!
ResponderExcluirSempre fico enternecido quando revejo ou lembro esta inesquecível película!
Caloroso abraço! Saudações gishiana!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP