CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem não fica, caro João Paulo !? ...
ResponderExcluirAinda há dias escrevi, não sei onde, que o Universo e o conceito de infinito, eram para mim os maiores enigmas !
Estamos como que no domínio da ficção científica !
As teorias do "futuro alternativo" encerram enigmas absolutamente indecifráveis! Quem poderá afirmar que estamos no início de novas conclusões reais, ou se estamos a chegar ao fim e próximos de um novo big-bang !? ... se o Universo está em expansão ou se em contracção ? ...
Abraço !
.
Estimado amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirEste enigma, por ora insondável, deixa patente que o universo é indiferente a nossa existência...
Caloroso abraço! Saudações inexplicáveis!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirO Inspector Pardal, deste longa data que sabe da existência de outros universos como tal para ele não é nenhum enigma, vejamos o que dizem os sábios, sobre a matéria.
Um multiverso é um conjunto de muitos universos. Existem muitos usos específicos do conceito, bem como sistemas nos quais é proposto que exista um multiverso. Ele pode significar:
Em física e cosmologia:
Multiverso (ciência): a teoria das cordas, estudos sobre a enigmática matéria escura e os resultados obtidos sobre a expansão crescente e sem retorno do nosso universo parecem exigir uma resposta que rompe com um paradigma fundamental - o universo é infinito e nele tudo está contido. A teoria do multiverso traz o sentido no nome: existiriam infindáveis universos numa espécie de queijo de energia quântica, onde bolhas se formam e somem sem parar. O nosso universo seria um deles.
Multiverso (cosmologia): Através do Hubble e outros telescópios, os físicos buscavam a comprovação de uma teoria: a de que a velocidade de expansão do universo chegaria a um límite provocado pela força da gravidade, e depois de milhões de anos as galáxias voltariam a encolher e a se aproximar, até se condensarem novamente do ponto único primitivo de massa e energia absolutas - dando origem a mais um Big Bang. Encontraram o contrário. Nâo só a velocidade de expansão não está diminuindo como está aumentando. Ao fim das eras, nosso universo vai se desfazer no éter. De galáxias a estrelas, por fim até os átomos e moléculas irão se separar e nossa bolha de energia terá, enfim, estourado, como uma bolha de sabão.
Isto, frequentemente, é o resultado de tentativas para racionalizar a matemática subjacente na teoria quântica da cosmologia.
Interpretação de muitos mundos da física quântica, a qual propôs uma alternativa ao colapso da função onda. Cada evento não-determinístico efetivamente "divide" o mundo em dois ramos.
Teoria do universo-bolha (também conhecida como Teoria da bolha), na qual novos universos brotam dos antigos.
Universo oscilante, uma teoria na qual o universo vivencia infinitos "Big Crunches" seguidos por infinitos "Big Bangs". Cada universo sucede ao anterior.
Teoria da inflação caótica, a qual propõe uma teoria de multiverso aberto.
À cerca de 10 dias os cientistas norte americanos descobriram novas galaxais, como tal novos universos, que dentro em breve, e com a ajuda das novas naves espaciais lançadas a partir da Lua, poderemos ter uma outra dimensão do espeço e dos planetas e universos de que se compoe.
Abraço amigo, saudações meteoras e universais cá do Pardal.
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirMais um relato circunstanciado do Detetive Pardal que nos possibilita outros viéses!
Caloroso abraço! Saudações cosmológicas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP