CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
O Todesca está na janela apreciando a paisagem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirFaz muito bem ir dando os seus passeios higiénicos por essa pela avenida da república e arredores, é uma forma de descontrair e ir vendo algo sempre interessante.
Quando se encontrava encostado ao poste se podia ver um letreiro giro, LOVE STORY, não sei se entrou nesse recinto, mas pelos visto apanhou o táxi em Ipiranga e seguiu viagem.
A Lambisgoia estava na loja do Love Story, e me contou que o Estimado Confrade estava esperando uma companhia de peso, e ficou intrigada quando a viu chegar rsrsr.
Abraço amigo
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirDeixarei a pão e água a mexeriqueira da lambisgoia da Agrado... Ela lhe contou que adentrei na boate Love Story?!...
Juro, pela alma imaculada do Marques de Sade, que não é verdade porque, nunca, jamais, em tempo algum, frequentei este antro de perdição e nem em pensamento estava esperando uma companhia de peso... Esta mexeriqueira mor me paga...
Caloroso abraço! Saudações santificadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
PS - O Detetive Pardal não deixa escapar nada...
Estimado Confare e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirAcredito seriamente em suas palavras, a alma imaculada de Marques Sade é sagrada.
Esse antro do Love Story, segundo pode apurar o Inspector Pardal, é um local frequentemente usado pela Lambisgoia na caça de orgias. Uma noite nesse antro de perdição a Lambisgoia foi apanhada a ser montada, por detrás do balcão, por um ianque, o copeiro ao ver aquele estrelaio, chamou o patrão e os correu a pontapés, a partir dessa noite nunca mais lá entrou, passando a frequentar a Casa Maluka, A Loca, sita na Rua Freire Caneca e o Beco, sito na Rua da Aurora, veremos até quando não será de lá corrida.
Abraço cá do Pardal.
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirFico impressionado com a desenvoltura do Detetive Pardal aqui na banda de cá, porque parece que ele é um paulistano libertino e assíduo frequentador dos "antros de perdição"!
A lambisgoia da Agrado está apavorada com as investigações do sagaz Detetive Pardal...
Caloroso abraço! Saudações libertinas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirO Detective Pardal nas suas missões secretas que efectua assiduamente a S. paulo e não só, tem que forçosamete frequentar esses antros, para poder ficar a par da criminalidade existente.
Por casualidade tem encontrado a Lambisgoia nesses antros, mas como o Pardal vai disfaçado ela ainda o não reconheceu, e espera que não aconteça.
A próxima missão terá que ir até Inferno Club sito Na Rua Augusta e depois irá SIGA LA VACA, sita na Rua do Canudo Val e espera não encontrar por lá a Lambisgoia pois de vacas ela não gosta nada, prefer uns vitelozinhos bem jeitosos.
Entretanto o Inspector Pardal por sua passagem por Paris, esteve no Moulin Rouge onde uma outra tal Lambisgoia se queria atracar mas levou com os pés, tendo o Pardal saindo sim com uma donzela linda, tipo Hermenegilda que lhe encheu as medidas.
No Egp Di Loreto, sito na Av. Henrique de Leo na esquina da Av, Marginal,ai na sua amada cidade de Diadema, nesse clube nocturno o Inspector Pardal encontrou lá o Godofredo, estava atracada a uma coelhinha, mas nada dirá à copeira do que viu.
Desta forma o Pardal vai conhecnco todos esses locais e reconhendo informações preciosas em suas investigaçõs.
Saudações investigadoras, na próxima ida tem em vista em ir a Campo limpo e visitar a Vila Rica rsrsr
Abraço amigo
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirO Detetive Pardal merece uma polpuda bonificação, porque suas investigações desvelam, sem titubear, os antros de perdição frequentados pela lambisgoia da Agrado!
Caloroso abraço! Saudações paulistanas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
O detetive Pardal está de parabéns, pelas brilhantes investigações que tem feito... É impressionante como ele já conhece os antros de São Paulo e algumas de suas famosas casas noturnas, que fervilham no centro da cidade..
ResponderExcluirJá há muito tempo não ando por aquelas paragens, principalmente a noite, pois a insegurança é muito grande..
Quanto à lambisgóia da Agrado, esta anda por todo lado e se encontrar o Pardal a chilrear ali, será um pega para capar..Todo cuidado é pouco.
Acabei me divertindo com essa história..
.
Cara amiga Cristina Fonseca!
ResponderExcluirVocê viu?!... Parece que o nosso sempre atuante Detetive Pardal é um paulistano da gema!
Caloroso abraço! Saudações inquiridoras!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirO Inspector Pardal anda por todo o lado, a nossa estimada Amiga Cristina ficou admirada, mas ele é assim, não existe buraco que lhe escape, não será um paulista de gema mas sim de clara, e é às claras e sobre o escuridão da noite que vai percorrendo a bela cidade de S. Paulo.
O Pardal é do género do 008 e sempre onipresente está.
Obrigado à Amiga Cristina pelos parabéns, o Pardal informa para se estar a par do que se passa na sociedade que nos rodeia, é nesses antros que se sabe de tudo, tal Lambisgoia de língua de víbora sempre pronta a atacar.
Abraço amigo
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirNão me canso de agradecer os valiosos préstimos investigativos do Detetive Pardal, que embarca diariamente neste vagão do Expresso do Oriente e desvela, sem titubear, a publicação em foco!
Caloroso abraço! Saudações agradecidas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP