Caros confrades/passageiros!
A programação completa está disponível no site http://www.cinemateca.gov.br/
no lado direito da página da Cinemateca clicar no título "Os múltiplos lugares de Roberto Farias".
LUZES!!!!!!!!! CÂMERAS!!!!!!! AÇÃO!!!!!
Divulgação do cinema brasileiro.
ResponderExcluirUma boa ideia.
De vez em quando, poucas vezes, também se fazem ciclos de cinema português.
Grande abraço e votos de bom fim-de-semana!!
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirApós ter visitado o Museu de língua portuguesa, foi dar um passeizinho pelo Parque da Luz, onde fiquei sabendo da cinemateca, através de um funcionário da prefeitura, ele me indicou que tomasse o metro linha 1 azul, e seguisse até à estação Vila Mariana, ali chegado podia ir a pé até à Cinemateca, uns 20 minutinhos, mas não desejando passar pelo estado de Israel, apanhei o onibus e sai na estação mesmo defronte da Vila Clementino e dali segui para a Cinemateca ainda a tempo de poder ver as belas películas.
Pegando carona na programação do CICLO LIDERANÇAS POLÍTICAS E CINEMA, o CURTA CINEMATECA apresenta neste mês um breve panorama de filmes inspirados por grandes personalidades da política e da cultura no Brasil. Documentários sobre dirigentes, artistas transgressores e críticos, e protagonistas que lutaram pela defesa de direitos civis, políticos e ambientais, compõem a seleção de filmes de outubro. Dentre as personalidades retratadas, nomes como Francisco Luiz de Almeida Salles, que esteve à frente da direção da Cinemateca Brasileira, o caricaturista Belmonte, o dramaturgo Nelson Rodrigues, o cartunista Chico Caruso, o cientista Augusto Ruschi, entre outros. Espaço de exibição permanente para o curta-metragem brasileiro, o CURTA CINEMATECA acontece sempre às terças e sábados, às 18h00.
Após ter passado uns belos momentos no local e ficado ilucidado sobre o protagnista dos filmes, dali sai para ir até à Sé Catedral, para tal fui apanhar o metro em Vila Marina tenho desembarcado na Sé, mas por azar do Inspector Pardal o belo templo neogótico, Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, mais conhecida por Cadetral da Sé, encontrava-se fechada para reparações. Assim sendo o Inspector Pardal regressou a seu hotel, o luxuoso Emiliano, sito na Rua Oscar Freire, onde tinha sua companheira de viagem o esperando, a diva oriental Wai Com Kam.
Abraço amigo, saudações pardalescas.
Caro amigo Pedro Coimbra!
ResponderExcluirA Cinemateca Brasileira cumpre suas funções precípuas, que são preservar e divulgar filmes!
Caloroso abraço! Saudações cinéfilas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro amigo António Cambeta!
ResponderExcluirO Detetive Pardal realmente parece um paulistano tarimbado! A lambisgoia da Agrado está morta de ciúmes da sua companheira de viagem...
Caloroso abraço! Saudações paulistanas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP