CELULOIDE SECRETO, OUTROS VIESES! Este vagão do Expresso do Oriente, sob o comando do Prof Ms João Paulo de Oliveira, um insulso ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, tem como escopo versar sobre existencialismo, cultura e memória, alicerçado no viés da filósofa Hannah Arendt: "As ideias se estilhaçam frente à realidade". Como é aterrorizante ter ciência da dura realidade de viver sob a égide do "Mito das Cavernas"...
Chiii ! :))) ... Parece que o avião estacionou no centro da cidade ! eheheh
ResponderExcluir.
Caro amigo Rui da Bica!
ResponderExcluirEsta é uma fotografia antiga do Aeroporto de Congonhas, que fica a poucos quilômetros do centro da cidade de São Paulo!
Caloroso abraço! Saudações aéreas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
ResponderExcluirCá o Inspector Pardal já utilizou mais de 100 aeroportos em suas deslocações porém este de Congonhas nunca utilizou.
O Aeroporto de Congonhas/São Paulo (IATA: CGH, ICAO: SBSP) é o quarto mais movimentado aeroporto do Brasil. Está localizado na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Congonhas, distrito do Campo Belo, distante 8 km do marco zero da cidade.
Com uma área um pouco maior que 1,5 km², serve de acesso ao aeroporto a Avenida Washington Luís, que tem ligação com as avenidas Vinte e Três de Maio e dos Bandeirantes.
Foi inaugurado em 1936, e seu primeiro vôo teve como destino a cidade do Rio de Janeiro em um aeroplano da VASP. Seu nome deve-se à região em que se situa, a antiga Vila Congonhas, de propriedade dos descendentes de Lucas Antônio Monteiro de Barros, visconde de Congonhas do Campo, presidente da província de São Paulo durante período imperial e por um bom tempo, logo após a inauguração o local era conhecido, popularmente, de "campo da Vasp".
É o 96º Aeroporto mais movimentado do Mundo, e já foi o aeroporto com maior tráfego de passageiros do Brasil, até a ocorrência do acidente com o Vôo TAM 3054 em julho de 2007.
Abraço amigo cá do passageiro frequente da Nok Air (Nok = Ave)
Estimado amigo António Cambeta!
ResponderExcluirNa contemporaneidade o Aeroporto de Congonhas opera somente com voos nacionais!
Caloroso abraço! Saudações aeroviárias!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Daidema-SP